Rei morto. Rei posto?

Pois é Carvalhal, desde ontem, deixou de ser treinador do Belenenses e numa atitude que revela alguma classe, deixou uma mensagem para todos os Belenenses e em especial para todos os furiosos, demonstrando mais uma vez que o seu discurso fora dos relvados é substancialmente melhor do que o seu "discurso táctico" nas 4 linhas, se bem que me parece, como já escrevi em posts anteriores, que os jogadores quiseram efectivamente correr com ele à custa da ausência de vitórias.
Disse Carvalhal: "Aproveito este momento para agradecer o apoio dos associados e simpatizantes do clube, muito especialmente à Fúria Azul. Mostram a diferença pelo entusiasmo, respeito e educação."

Curiosamente na votação do jornal Record acerca da justeza do despedimento de C. Carvalhal 68,5% dos participantes consideraram que a SAD/Direcção fez mal e somente 31,5% considerou o despedimento justificável. Quantos destes votantes serão sócios ou adeptos azuis?

Quanto a mim, independentemente do valor ou não de Carvalhal, considero que não havia outra alternativa, já que os jogadores, que têm que assumir igualmente a grande quota parte nas derrotas - isto é, exige-se uma limpeza no balneário em Janeiro (parcial), e quase total no fim da época -, não estavam com o treinador, e quando assim é....

Entretanto, tudo indica que José Couceiro, um treinador sem qualquer espécie de mérito comprovado até este momento, será o próximo treinador do Belenenses. Se assim for, que tenha toda a sorte do mundo, já que a sua sorte será também a nossa.