Última deslocação da época 04-05

Numa altura em que alguns faziam contas que virtualmente ainda poderiam levar-nos até a um lugar europeu, realizou-se a última deslocação da época, desta feita até Barcelos, cidade minhota do galo e do vinho verde.
Neste sábado, como já tinhamos feito referência, realizava-se também no Entrocamento a importante final 4 de futsal, onde também a Furia marcou presença, entre os mais de 200 adeptos do Belenenses presentes no pavilhão (mas sobre isso tentaremos escrever mais tarde). Na concentração marcada para as 10 horas da manhã no Restelo estavam 3 autocarros, dois que se deslocavam para o Entrocamento e um que rumava a terras minhotas.
O autocarro que rumou até Barcelos não ia cheio mas muito bem composto, o clima que se foi vivendo foi animado, e foi durante a viagem que o nosso Blog elaborou uma entrevista sobre as deslocações desta época (que em breve começará a ser publicada).
Durante a viagem a autoestrada apresentou um ambiente extremamente poluído, devido ao encontro que se realizava na 2ª circular, algo que nos permitiu ter alguma animação numa das paragens que efectuámos numa área de serviço.
Entretanto o tempo ia correndo e entre um copo e um cântico, lá chegámos a Barcelos, onde nos aguardava um contigente da GNR no mínimo desproporcionado. Mais uma vez fizeram uma operação stop a alguns elementos do nosso grupo, mas ao que parece, o balão não estava nas melhores condições e lá entrou toda a gente para o novo estádio de Barcelos, que, se apresenta como um excelente equipamento e que felizmente nada tem que se compare ao quintal onde jogava o Gil Vicente.
Dentro do estádio (que felizmente é coberto, pois chovia “à grande”) o pessoal esteve bastante animado e apoiou sem parar a equipa ao longo dos 90 minutos, também ajudados pelo facto da acústica do local ser muito boa.
No relvado a nossa equipa entrou razoavelmente bem, mas com o decorrer da partida a falta de ambição dos nossos jogadores foi por demais evidente, havendo alguns, que de certeza entraram em campo já a pensar nas (não) merecidas férias, outros haveria, que já deviam estar a pensar nos clubes que vão representar na próxima época.
Um clube como o nosso não pode jogar nunca como jogou aquela equipa no sábado, onde pareciam que estavam a fazer um frete, onde não se punha o pé, em que não se pressionava, em que a passividade foi o tom dominante dos nossos jogadores. O que foi ainda mais imcompreensível, foi que só depois de nos encontrarmos a perder, é que se fazem as mexidas na equipa para lhe dar mais pendor ofensivo. O Belenenses obviamente a jogar contra uma equipa como a do Gil tem que entrar para ganhar, independentemente de estar ou não em disputa, algo mais que os 3 pontos. Outra atitude competitiva é necessária na próxima época.
Durante o encontro, os ultras que se encontravam em Barcelos foram mantendo o contacto com os ultras da Furia que se encontravam no entroncamento, de onde as notícias que iam chegando eram desanimadoras.
No final da partida os jogadores ao menos vieram agradecer o nosso apoio nesta derradeira jornada jogada fora de portas.
A viagem de volta começava, para, breves momentos passados, a malta parar para jantar (e almoçar) no restaurante Ávila onde tivémos um banquete digno de final de época, com muitos momentos de riso muito, mas mesmo muito bem servido e regado. Enquanto se ia assistindo ao jogo entre lampiões e lagartos, e claro gozando bastante com os intervenientes, o jantar teve um pouco de tudo, mas mais promenores ficam reservados para quem foi (quem queira saber mais que fosse eheh).
A viagem de volta, a bordo do AlexBus, foi bastante animada e teve alguns precauços típicos de uma deslocação de fim de época e resultado de um jantar bem “servido”.
Em suma um resultado em tudo semelhante à maioria dos jogos fora (vergonhoso termos tido só duas vitórias fora), uma jornada de convivio ultra muito boa e uma boa viagem para mais tarde recordar.