Meia Final da Taça de Portugal em Futsal: O fim do sonho ou o acordar para a realidade?

No passado sábado, no Entroncamento, o lindo sonho azul da Taça de Portugal de Futsal chegou ao fim.

E chegou ao fim de forma suave e ao contrário do que o resultado de 6-1 deixa transparecer não se transformou num pesadelo mas sim num alerta para o futuro, sim porque o futuro é risonho e passa pela 1ª divisão da modalidade.

Era desumano pedir mais a quem dá tudo o que tem e que chegou onde ninguém, nem mesmo os mais optimistas, previam. A nossa equipa de Futsal caiu de pé e com muita classe.

Sim, classe porque em 2 anos subimos da 3ª à 1ª divisão e os dedos de uma mão chegam para contar as derrotas sofridas. Sim, classe porque os Belenenses que ao longo de 2 anos vibraram com os feitos desta equipa estiveram presentes para aplaudir de pé a prestação dos nossos Conquistadores.

Com efeito, eram cerca de 150 os adeptos do Belenenses, entre eles 20 elementos da Fúria Azul, que acompanharam e apoiaram de principio a fim a equipa nesta epopeia que escreveu mais uma brilhante página no livro da curta história da modalidade no Belenenses.

O apoio foi constante e nem mesmo o facto de não haver adeptos rivais no pavilhão e o resultado ser desfavorável os fez desanimar pelo que os gritos Belém, Belém, Belém mostraram que o Clube está vivo e que tem jovens fiéis e devotos à causa Belenense.

Foi bonito ver Belenenses de todas as idades a apoiar o Belém do 1º ao último minuto e nem mesmo as provocações de um débil mental que joga na equipa adversária e que aquando de um golo subiu para cima do banco e provocou ostensivamente os adeptos azuis fez com que se calassem. Parabéns pela vossa mentalidade e atitude.

Quanto ao jogo em si, o que vi foram duas equipas a dar o máximo para chegar à final. Os Conquistadores a jogarem a 200 à hora mas a praticarem um futsal envolvente e agradável à vista e outra equipa de xadrez a jogar na expectativa do erro contrário e a desferir golpes mortais. Foi assim nos 2 primeiros golos e nos 2 últimos. Na prática assisti à vitória do realismo sobre o inconformismo.

Ainda que o resultado tenha sido desnivelado podemos tirar boas elações do jogo, quiçá importantes para o futuro desta equipa na 1ª divisão onde esperamos continuar a ter Conquistadores e muitas alegrias.

Uma palavra final para os Jogadores, Equipa Técnica e Dirigentes com quem tenho o privilégio de conviver sempre que vou fazer as reportagens fotográficas para o site e jornais do Belenenses, vocês com a vossa atitude, união, ambição e querer são a imagem daquilo que eu vi no Belenenses quando à 25 anos me fiz sócio do Clube. Bem-haja por serem assim.

Da Silva 69