EMPATE 3-3 NA 1ª MÃO DA FINAL DO CAMPEONATO DE FUTSAL

O QUE FIZÉMOS PARA MERECER UMA ARBITRAGEM ASSIM?

Os Conquistadores empataram ontem à tarde a 3 golos com o Sp. Braga na 1ª mão da Final do campeonato da 2ª Divisão de Futsal. Foi um jogo sem história tal a superioridade da nossa equipa que mostrou melhor futebol e melhores argumentos para conquistar o título de campeão só que infelizmente a dupla de arbitragem resolveu ser protagonista e ajudar a equpa adversária com várias decisões de levar as mãos à cabeça ou se preferirem daquelas que alteram a verdade desportiva.

Mas vamos a um pequeno resumo do jogo e de tudo o que se passou em seu redor. Com o inicio do jogo marcado para as 17h muitos foram os Belenenses que apareceram para apoiar a equipa neste último jogo da época em casa sendo de destacar os mais de 30 Furiosos que mais uma vez puxaram pela equipa de principio a fim mostrando o porquê de serem considerados o 6º Conquistador em campo.

O jogo começou com o Belém a pressionar e a não deixar o SC Braga jogar de outra forma a não ser em contra ataque e foi precisamente num desses lances que o Arsenal do Minho abriu o marcador contra a corrente do jogo. Reagiu o Belém e começou o festival da arbitragem pois num lance em que o Canina faz um chapéu ao GR do Braga este defende com a mão fora da área uma bola que ia para a baliza tendo apenas visto o cartão amarelo. O jogo continuou com a pressão azul a resultar no golo do empate com que se chegou ao intervalo, isto sem antes termos atirado uma bola ao poste e ver um dos árbitros a não assinalar uma grande penalidade contra o Braga.

A 2ª parte começou com o 2º golo adversário na sequência de mais um contra ataque e seguiu-se depois um festival de má arbitragem. Não, não temos a mania da perseguição mas acho que interromper o jogo por 3 vezes quando os nossos jogadores se isolavam frente ao GR adversário para marcar falta beneficiando nitidamente o infractor, não marcar faltas nitidas quando o adversário já tinha feito 4 e mais tarde 5 faltas, poupando-os assim de vários livres directos, não assinalar um penalty claro sobre o Vilar. Se isto é não é má arbitragem ... é peseguição a uma equipa que começa a ser incómoda.

É verdade que também não jogámos o que sabemos e costumamos jogar e que andámos sempre atraz do prejuizo mas ainda assim mostrámos que temos mais equipa e que podemos ganhar em Braga no próximo sábado, só que para isso vai ser preciso o apoio de todos os Belenenses (vai haver excursão por isso inscrevam-se) pois segundo apurámos o ambiente no pavilhão onde joga o Braga é ...upa ...upa ... puxadote.

Dois destaques finais; um para o apoio dado pela Fúria, constante e forte como sempre e para a homenagem que os Conquistadores fizeram ao Tiago(?) filho do José António e que mesmo de cadeira de rodas acompanha a equipa para todo o lado. Um gesto bonito e de Campeões.

Como dizia o Treinador no final do jogo " Chegámos ao intervalo empatados 3-3 mas ainda temos outra parte para jogar e ganhar ". Mais nada ... vamos a eles.

Da Silva 69