Roncatto faz treino condicionado

Decorreu sem grandes novidades a sessão de trabalho vespertina do Belenenses, a única do dia.

Depois de uma manhã de folga, os treinos regressaram ao relvado nº 2 do complexo desportivo do Restelo. Cerca das 17 horas, Márcio Corrêa começou a preparar o terreno de jogo para os diferentes exercícios físicos que programou para o dia de hoje. Depois de uma ligeira corrida os jogadores foram divididos em três grupos, alternando em diferentes exercícios físicos que visaram sobretudo trabalhar a potência, a velocidade e o controlo de bola. O preparador físico belenense não se cansou de incentivar os jogadores, pedindo sobretudo mais velocidade não obstante a alta temperatura que se fazia sentir.

A segunda parte da sessão foi orientada por Casemiro Mior, que simulou a marcação de cantos e de livres laterais à grande área, onde cerca 14 jogadores - 7 a defender e 7 a atacar - tentavam concretizar ou defender conforme o caso. Num segundo momento do exercício Mior procurou testar a saída para o contra-ataque, nomeadamente através de Vinicius à direita, Evandro Paulista à esquerda e João Paulo ao centro, juntando-se-lhes os médios e os laterais.

À parte do restante plantel continuam a trabalhar Sérgio Organista e Vanderlei, que efectuaram somente corrida. Roncatto, por sua vez, integrou a primeira parte da sessão e de seguida fez corrida. O avançado brasileiro saiu do treino com gelo no joelho direito, coxeando ligeiramente.

Amanhã estão programados treinos para as 9 e para as 17 horas.

Imagens do treino disponíveis no canalBELENENSES.