Rodrigo Arroz é o central que se segue

É caso para se dizer que a penúria deu em fartura. Depois de se ver privado de todos os centrais da equipa, o Belenenses contratou Carceano e Matheus, podendo seguir-se Rodrigo Arroz (Éder Gaúcho também é dado como reforço azul).

Em relação a Arroz, a Agência Lusa assegura ter sido o próprio Fernando Sequeira a confirmar a contratação: "A ligação contratual de Rodrigo Arroz, de 24 anos, ainda não está definida, mas deverá ser acertada em breve entre as partes".

A imprensa brasileira confirma os contactos, mas não a transferência.
"Mesmo sendo pouco aproveitado no Flamengo, o zagueiro Rodrigo Arroz despertou o interesse de um clube português. O vice-presidente de futebol do clube, Kléber Leite, confirmou a informação, mas disse que ainda não sabe se o zagueiro realmente aceitará a proposta.

- Vamos ver. Ele só tem contrato até o fim do ano e é uma oportunidade boa para ele, que é um menino de ouro - elogiou o dirigente, negando proposta por outros jogadores" (Fonte O Globo).

Entretanto, em declarações ao Record, Rodrigo Arroz afirmou estar "ansioso para assinar pelo Belenenses e aguarda apenas pela confirmação do negócio por parte do vice-presidente Kléber Leite. «Ele disse-me: vai cuidar da sua vida que eu resolvo o resto. Ainda não sei se a negociação com o Belenenses será em definitivo ou por empréstimo, mas tomara que dê tudo certo para ir. Sou jogador do Flamengo até ao final do ano, mas uma transferência seria interessante para mim»

O jogador inclusive já se informou sobre o Belenenses, declarando que os jogadores brasileiros do plantel e o próprio Casemiro Mior poderão ajudar a sua adaptação em Portugal. "Entrei num site e vi que tem um treinador brasileiro e alguns jogadores que conheço, como o Júlio César e o Roncatto. Isso pode facilitar a minha adaptação ao futebol português".

Rodrigo Arroz tem 24 anos, conquistou a Copa do Brasil 2006 e foi bicampeão estadual do Rio de Janeiro em 2007 e 2008 ao serviço do Flamengo, mas não tem sido opção no Brasileirão 2008, liderado precisamente pelo emblema do Rio de Janeiro. Alias, Rodrigo Arroz alinhou somente em 3 jogos em 2008, ficando habitualmente de fora dos convocados nos últimos meses (isto apesar de contar já com cerca de 80 jogos ao serviço do Flamengo).

Seja como for, e a confirmar-se, o jogador parece ser um excelente reforço, podendo mesmo vir a liderar a defesa belenense. Rodrigo Arroz tem 1,83m e 76 kg.

Video de R. Arroz (Abril de 2008)