Pedro Cary: "Tendo dois jogos em nossa casa seria um ponto a nosso favor"

As ondas de choque após o Conselho de Justiça ter anulado a decisão do Conselho de Disciplina no caso Pedro Cary continuam a fazer-se sentir. O Belém até Morrer sabe que o Belenenses espera ser notificado oficialmente pela FPF, reservando uma reacção para os próximos dias que virá da parte do presidente do clube, Fernando Sequeira.

Entretanto, o Belém até Morrer esteve à conversa com Pedro Cary, jogador mais prejudicado em termos individuais de toda esta situação surreal.

Belém até Morrer: Como recebeu a notícia que o Conselho de Justiça tinha anulado a decisão do Conselho de Disciplina em relação ao caso que tristemente o envolveu pessoalmente?

Pedro Cary: Como deve calcular fiquei surpreso. O Director Nuno Lopes deu-me um toque sobre a situação, no entanto, só hoje através do jornais desportivos tomei conhecimento real dos factos. Porém penso que este assunto deve ser remetido para a secção de futsal e posteriormente, para o Clube de Futebol OsBelenenses, a fim de encontrar a melhor solução para a resolução deste caso, que infelizmente me impediu de estar em competição durante 30 dias.

BAM: Tendo estado privado de competir durante um mês, como encara esta situação surreal?

Pedro Cary: Foi de facto um momento complicado desta minha curta carreira como jogador de futsal. Porém, encarei com a maior tranquilidade tentado sempre empenhar-me nos treinos e acompanhando sempre a minha equipa em todos os jogos. Excepção feita ao jogo frente ao Freixieiro.

BAM: Em medida pensa que o Belenenses saiu prejudicado quer em relação à sua suspensão, quer em relação a perda dos pontos que afinal retiraram o Belenenses no 1º lugar da fase regular do campeonato?

Pedro Cary: O Belenenses saiu prejudicado na medida em que ficar em 2º lugar não é o mesmo que ficar em 1º como deve calcular. Em termos financeiros o clube é prejudicado, e depois sabendo que, numa possível chegada à final iríamos realizar dois jogos em casa.

BAM: Sendo difícil de prever cenários, como pensa que teria sido a final do campeonato caso o terceiro e decisivo jogo se tivesse realizado no pavilhão Acácio Rosa?

Pedro Cary: Não podemos prever os cenários desta forma. Ficando em 1º lugar teríamos defrontado a equipa do Alpendorada, e depois o Sporting. Logo tudo seria diferente, não podendo somente remeter-nos para o jogo da final, quando toda a competição anterior seria diferente. Em caso de uma chegada à final contra o Benfica, saberíamos que as hipóteses tendo dois jogos em nossa casa seria um ponto a nosso favor.

BAM: Tendo sido privado de competir durante 30 dias e multado monetariamente, irá exigir em termos pessoais ser ressarcido da situação?

Pedro Cary: Isso é uma situação que a secção de futsal e o clube terão que resolver. Pessoalmente não irei tomar qualquer posição sobre este assunto, esperando que a secção de futsal me contacte para juntos encontrarmos uma solução.