Apresentação Equipamentos 2008/09

Decorreu hoje à tarde no relvado do Estádio do Restelo a apresentação dos equipamentos 2008/09. Depois de duas épocas a trabalhar com a Patrick, o Belenenses será equipado pela Lacatoni, empresa do norte do país.


O equipamento principal foi trajado por Silas, capitão de equipa. Para além da tradicional cor azul e da simplicidade, a grande novidade é a utilização do símbolo do clube no centro da camisola (de onde saem três riscas verticais) em detrimento da Cruz de Cristo do lado esquerdo. O segundo equipamento foi apresentado por Zé Pedro, sendo a cor da camisola azul turquesa e os calções azuis escuros. O terceiro equipamento, trajado na apresentação por Rodrigo Arroz, é o tradicional branco, não obstante ter mangas em azul turquesa. Finalmente, o fato de gala foi envergado por Casemiro Mior, técnico belenense, sendo da marca Giovanni Galli, patrocinador que surge nas costas da camisolas.

De realçar ainda o facto da Lacatoni ter uma parceria com a Universidade do Minho no sentido de produzir um material de grande qualidade para as camisolas.

Fernando Sequeira, presidente belenense, realçou o facto de os próprios atletas terem sido auscultados em relação à qualidade dos equipamentos, tendo a Lacatoni vencido o concurso para equipar o Belenenses nas suas diferentes modalidades:

"Tivemos o cuidado relativamente aos equipamentos de pedir propostas a várias empresas e tivemos três propostas de três empresas", começou por dizer. "Tivemos o cuidado relativamente a essas empresas de chamar todos os representantes quer das modalidades amadoras, quer do futebol profissional e amador, desde de roupeiros, dirigentes, seccionistas e técnicos, e todos eles intervieram na escolha dos equipamentos. Não quisemos ser nós, direcção, a escolher um tipo de equipamento". Ao que acrescentou: "Dai resultou a escolha da Lacatoni, que muito nos honra, porque a empresa tem feito um trabalho em Portugal muito interessante ligado a Universidade do Minho e a que valorizar toda essa situação. Penso que os equipamentos têm uma qualidade francamente boa, e isso foi-nos referido quer pelos atletas quer por todas as pessoas relacionadas com os equipamentos, e isso deixa-nos muito contentes", concluiu.

Silas, por sua vez, revelou-se agrado quer pela qualidade dos equipamentos, quer pelo design dos mesmos:

"Em termos de material é diferente para melhor", referiu o capitão belenense. "A qualidade é superior quando comparada com os anteriores e são muito giros, o design também é bastante agradável. Já conversei com os meus colegas em relação aos equipamentos e eles também os consideram muito giros e de excelente qualidade", rematou.

Reportagem vídeo mais tarde no canalBELENENSES. Não perca ainda as declarações de Casemiro Mior e de Fernando Sequeira.