Ivan Santos reforço belenense?

Ao que tudo indica, Ivan Santos irá reforçar o Belenenses, trocando assim o bessa pelo Restelo.

O jovem jogador esteve ontem na SAD boavisteira, tendo acertado a sua saída. Embora não seja oficial, Ivan deverá aceitar a proposta que lhe foi endereçada pelo Belenenses. "Está na calha, é verdade", afirmou. "Mas mais não posso dizer. Só posso confirmar o Belenenses, pois é um clube do qual já se falou muitas vezes. Estive a ouvir as soluções que têm para mim e até segunda-feira deve definir-se o meu futuro*", acrescentou ainda.

Ivan Santos é um jovem jogador de 19 anos (22.09.1988) oriundo da formação boavisteira. Médio ofensivo internacional (sub-19 e sub-20), começou a época enquanto suplente utilizado do boavista, mas depressa saiu dos planos de Jaime Pacheco. Sendo assim, foi utilizado nas primeiras 5 jornadas, tendo reaparecido na equipa volvidas 13 jornadas (frente ao marítimo no Funchal). Pelo meio actuou na Liga Intercalar, competição à qual regressou até próximo do final da época.

De facto, Ivan Santos destacou-se na Liga Intercalar, actuações que valeram o seu regresso aos grandes palcos da primeira liga. Foi suplente utilizado nos embates axadrezados frente a Vitória de Guimarães e braga, tendo a sua grande oportunidade surgido na derradeira jornada da liga aquando da visita do boavista a alvalade.

Titular pela primeira vez em toda a época, Ivan Santos deu nas vistas, tendo mesmo apontado o seu primeiro golo no principal escalão do futebol português (ver vídeo).

O site Mercado do Futebol caracteriza o jogador da seguinte forma: "Rápido e tecnicista, Ivan Santos é uma habitual presença na Selecção Sub-20 de Portugal, apesar de habitualmente não começar a jogar de início, quando entra em campo, é notória a sua influência na equipa, aumentando substancialmente a velocidade e o perigo junto da baliza adversária, até porque é habitual vê-lo a fazer golos nas suas entradas das linhas para o meio do terreno, onde normalmente não perdoa na altura de facturar".

Para além das suas qualidades futebolisticas, Ivan Santos tem revelado um comportamento exemplar em relação ao boavista, tendo sido dos poucos jogadores que se dispuseram a esperar pelos ordenados em atraso sem ameaçar com rescisão de contrato.

Vídeo


* Fonte: Record