Futsal: Decisão adiada para hoje

O Belenenses perdeu ontem por 2:4 com o Freixieiro, adiando a decisão da eliminatória para o terceiro jogo a realizar hoje pelas 17 horas.

Foi uma primeira parte algo nervosa, com o jogo a fluir com dificuldade para ambas as equipas. Ainda assim o Belenenses teve alguma superioridade em termos de posse de bola, muito embora as oportunidades de golo tenham escasseado em qualquer das balizas.
Sem justificar acabou por ser o Freixieiro a inaugurar o marcador. O Belenenses continuou a dominar sem impressionar, chegando ao empate através de um golo de Marcelinho. O jogo caminhava para o intervalo quando o Freixieiro, mais uma vez sem merecer (o empate seria o resultado mais justo), se adiantou novamente na sequência de um livre directo muito longe da baliza: 1:2.

Nos segundos 20 minutos o cariz da partida alterou-se completamente, com a velocidade e a emotividade a nunca faltar. O Belenenses entrou mais rápido e pressionante, sucedendo-se as situações de pressão em que tinha os 4 jogadores de campo no meia-quadra adversária. Tratou-se de uma estratégia de risco que não foi sucedida. Os Conquistadores criaram algumas oportunidades de golo nos primeiros minutos de jogo, mas após o primeiro impacto o Freixieiro passou a contra-atacar com mais eficácia. Chegou ao terceiro golo novamente num remate longínquo em que Marcão não costuma ser batido, e pouco depois ampliou a vantagem num rápido contra-ataque: 1:4. Se era um resultado justo? Talvez não, mas quem é eficaz geralmente ganha os jogos e ganha bem.

Não obstante a desvantagem o Belenenses continuou a lutar, verificando-se um verdadeiro assalto à baliza adversária. Com ainda 12 minutos para jogar Diego reduz para 2:4 e devolve alguma esperança aos belenenses presentes. Até ao final o Belenenses sufocou autênticamente o Freixieiro, dispondo talvez de 10 oportunidades de golo que... desperdiçou. De facto, o guarda-redes da turma de Matosinhos revelou-se um gigante, sendo o principal responsável pela vitória do Freixieiro. O Belenenses jogava com Marcão adiantado, mas não era a tarde dos azuis.

A festa - tratou-se de uma verdadeira festa entre os associados de ambas as equipas - continua Domingo pelas 17 horas, naquele que será o jogo de todas as decisões.

Força Conquistadores!!!