Bem-vindo mister Lazaroni?

Segundo a imprensa, Sebastião Lazaroni deverá ser o novo treinador do Belenenses.

Especulação ou não, a verdade é que o técnico brasileiro está de saída do Marítimo e pretende permanecer em Portugal:

"Tínhamos marcado uma reunião para uma determinada hora e o presidente não compareceu. Assim sendo, fica a vigorar aquilo que conversámos no nosso último encontro e, como tal, estou de saída”, começou por afirmar Sebastião Lazaroni que, sem ‘abrir o jogo’, garantiu que pretende continuar a trabalhar no futebol português.

Em declarações ao Jornal da Madeira, Lazaroni acrescentou ainda:

“Agora vou para o Brasil, mas fica a vontade de voltar e continuar no futebol português. Não dá para ficar, porque comigo é ‘pão pão, queijo queijo’, assim que vou embora e com certeza haverá novos desafios, novas propostas para dar continuidade à minha c carreira”.

Lendo nas entrelinhas, ficar no futebol português significa muito provavelmente ficar no Belenenses. De facto, existem poucos clubes com aspirações europeias, e o Belenenses é o único "sem" treinador neste momento.

O Record, por sua vez, é claro (e isso vale o que vale) e quase garante Lazaroni no Belenenses:
"Sebastião Lazaroni, que ontem assumiu a saída do Marítimo, é o treinador escolhido pela direcção do Belenenses para suceder a Jorge Jesus. As negociações que já decorrem há algumas semanas estão bem encaminhadas, depois de ultrapassados alguns obstáculos. O acordo está iminente, mas só será anunciado após Jesus oficializar a rescisão".

Sebastião Lazaroni tem 57 anos, sendo o seu curriculum enquanto treinador impressionante. No Brasil orientou clubes como o Flamengo, Vasco da Gama, Botafogo e Grémio, tendo ainda sido seleccionador brasileiro (e também jamaicano) no Mundial de Itália 1990.
Em termos internacionais o seu percurso é menos interessante, não obstante ter orientado clubes italianos como a Fiorentina e o Bari e os turcos do Trabzonspor.

Ligações aqui , aqui e aqui

Inquérito BAM: