Belenenses campeão!

O Belenenses sagrou-se campeão nacional de rugby após vencer a Agronomia por 23:21.

Foi um jogo estranhamente difícil, visto os agrónomos terem claramente uma equipa inferior e limitarem-se a jogar ao pé. Mas quando se tem um arbitro a marcar pontapés de penalidade atrás de pontapé de penalidade tudo é possível. Assim, não obstante a superioridade territorial do 15 azul, a Agronomia chegou aos 0:6 através da conversão de 2 penalidades. O Belenenses reage de imediato, falha alguns pontapés fáceis aos postes mas acaba por marcar dois ensaios (não convertidos) que viram o jogo: 10:6.

A Agronomia reduz mais uma vez com uma penalidade, mas já nos segundos 40 minutos o Belenenses chega a novo ensaio que é convertido: 17:9.
Quando se esperava que o Belenenses resolvesse o jogo de vez, o arbitro decide empurrar os azuis para trás e com um jogador a mais a Agronomia converte mais 3 penalidades e passam novamente para a frente: 17:18. Os agrónomos ainda fazem um drop que leva o jogo para os 17:21, mas o Belenenses mostrou ter um coração do tamanho do mundo e já no minuto 80 faz mais um ensaio que vale um título: 23:21.

Na bancada e depois nas 4 linhas a festa foi grande sendo cerca de 2000 os Belenenses presentes.

Parabéns campeões!!!

(Na Guarda o Belenenses futsal perdeu por 1:0 com o sporting, ou seja, foi eliminado da Final Four da taça de Portugal)