Ainda Weldon e... Jorge Jesus

Weldon parece estar a tornar-se uma espécie de novela com contornos de leilão.

Segundo a comunicação social a corrida pelos préstimos do jogador era feita a três, sendo Belenenses, Braga e Marítimo os contendores. No que diz respeito ao Belenenses, a intenção seria proceder a novo empréstimo.

Depois do regresso do jogador ao Cruzeiro ter sido dado como uma inevitabilidade, agora parece que não irá ser bem assim, e Weldon deverá permanecer em Portugal, mais concretamente em... Braga. O negócio, segundo o site do jornal brasileiro "O Tempo", já foi concretizado:

"Mudança de planos na Toca da Raposa II. Weldon não vem mais para Belo Horizonte. O jogador, que era aguardado hoje pelo técnico Adilson Batista, teve 50% de seus direitos econômicos negociados com o Sporting Braga, de Portugal. Quem cuidou da negociação foi o vice-presidente do clube celeste, Zezé Perrella, que está em Braga. O Cruzeiro vai receber cerca de de 550 mil euros (aproximadamente R$ 1,4 milhão). Weldon foi emprestado pelo clube mineiro ao Belenenses, de Lisboa, onde atuou por nove meses. O atacante se destacou na equipe e fez 13 gols na temporada, sendo o segundo maior artilheiro do Campeonato Português. O jogador disputou 27 partidas e impressionou torcida e imprensa portuguesas pela velocidade e a presença na área".

Entretanto, Weldon declarou à imprensa portuguesa que o "Sp. Braga é um excelente clube, mas de momento ainda não posso dizer nada. Tinha ordens para me apresentar no Cruzeiro, agora vamos ver e esperar por uma posição oficial. Sábado pretendo regressar ao Brasil e espero ter já as coisas claras".

Weldon (a confirmar-se a notícia), terá a companhia de Jorge Jesus em Braga?
Tudo parece indiciar que sim, sendo supostamente hoje o "Dia D" em relação à possibilidade de permanecer em Belém. Assim, realizar-se-á hoje uma reunião entre o treinador e Fernando Sequeira. Em cima da mesa estará o prolongar do contrato de Jorge Jesus até 2012. Seja como for, tal reunião parece ser de circunstância ou, se se quiser, de despedida.

Despedindo-se estará também Hugo Alcântara. Segundo o Record o central brasileiro irá representar os romenos do Cluj na próxima época, podendo o seu substituto ser Marcelão do boavista. O campeão romeno poderá ainda ser o destino de Costinha.

Ligações Aqui , Aqui E Aqui