Cândido Costa renova

Esta é, para nós, a notícia do dia.

O Cândido é um excelente jogador, apesar da presente época não estar a correr tão bem como a anterior.

Quanto à saída de Jorge Jesus (que parece confirmar-se), não constitui nenhuma surpresa. O dinheiro "acabou", o eucalipto secou tudo à sua volta, e é tempo de plantar raízes noutras paragens.

Se é dramático?

Jamais o será!

Muitos treinadores passaram pelo Belenenses, muitos mais passarão no futuro. Uns melhores outros piores, o futebol é mesmo assim.
Quanto à saída a custo zero, nem vale a pena comentar: é só mais um sintoma do caos em que estava instalado o Belenenses até há pouco tempo atrás.

Se o trabalho foi bom? Claro que sim. Jorge Jesus obteve classificações equiparáveis com o orçamento despendido (o que nem sempre acontece), ou seja, 7,5 milhões de euros na época passada.

Quanto às tristes declarações de ontem do treinador belenense, são tão desnecessárias como evitáveis. Mais ainda se estiver de saída. Se o contrato prevê a saída a custo zero, porquê desestabilizar e "arranjar" justificações para a deserção? Não havia necessidade...

Última nota: foram muitos anos de gestão de mercearia de bairro: é tempo de gerir o Belenenses como uma empresa, neste caso uma empresa de âmbito desportivo.