QUESTÃO DE JUSTIÇA (SOBRE JOSÉ ANTÓNIO MATIAS)



O autor destas linhas nunca admitiu sequer a hipótese de votar no Sr. José António Matias nas eleições realizadas no Belenenses em 1994, apesar de lhe reconhecer o facto de ter feito um bom trabalho como Vice-Presidente das instalações.

O autor destas linhas, se não fosse um acontecimento imprevisto, que não lhe permitiu votar nesse dia, tê-lo-ia feito na lista do Coronel Florentino Antunes, pessoa e belenenses que prezo e estimo (e agora ainda mais do que então).

O autor destas linhas viu com desgosto várias situações ocorridas durante os dois anos em o Sr. José António Matias foi Presidente da Direcção, algumas delas com repercussão no futuro.

O autor destas linhas, por várias vezes escreveu de forma bastante crítica sobre a gestão, enquanto Presidente do Belenenses, do mesmo Sr. José António Matias, embora não pondo em causa o seu amor pelo Belenenses e recusando-se a pessoalizar nele todas as culpas de situações muito desagradáveis então ocorridas.

O tipo de gestão (como Presidente; coisa diferente foi o seu trabalho como Vice) do Sr. José António Matias, e muitas das opções e atitudes então tomadas, continuam a não ter qualquer concordância por parte do autor destas linhas.

MAS o autor destas linhas tenta ser justo. Mas o autor destas linhas não gosta de ser hipócrita. Mas o autor destas linhas não acha bem que se silenciem factos abonatórios da mesma pessoa que várias vezes criticou.

E portanto, há uma justiça de que faço questão: se é verdade, e tudo indica que sim, que o Sr. José António Matias tem por várias vezes ajudado o clube, material e financeiramente; se, designadamente, o Sr. José António Matias permitiu, a suas expensas, que no Estádio do Restelo se efectuassem as obras necessárias ao seu licenciamento e ao acolhimento do jogo com o Bayern; se, por exemplo, tem ajudado (como outros, note-se) uma modalidade em particular crise financeira; se, disso não tenho dúvidas, é um belenenses de coração e uma pessoa generosa, então, acabe-se com a hipocrisia e haja a hombridade de o afirmar.

Por isso, da minha parte, aqui fica a mensagem: não votei em si, voltaria a não votar, lamento coisas que se passaram; mas, José António Matias, o senhor é um belenenses dedicado e generoso, é um dos nossos e quero deixar aqui expresso o meu reconhecimento por continuar a gostar do clube e a dar-lhe apoios e ajudas. Bem haja por isso!