Ecos do Restelo

No âmbito do "Caso Meyong", o Belenenses já entregou a sua defesa à Comissão Disciplinar da Liga de Clubes.

Nelson Soares, responsável pelo gabinete jurídico azul, revelou-se esperançado em relação a um desfecho positivo, considerando mesmo que a confiança do Belenenses saiu reforçada visto os argumentos aduzidos serem de molde a ilibar o clube.

Já Miguel Ferreira, administrador da SAD belenense, declarou que o Belenenses aguarda "serenamente a decisão da CD da Liga. Estamos convictos dos nossos argumentos", acrescentou.

Tendo sido queimada mais esta fase processual, segue-se a audição das testemunhas indicadas pelo Belenenses - Cabral Ferreira, Meyong e Carlos Janela - no prazo de 5 dias úteis, seguindo-se mais 2 dias úteis para a elaboração do relatório que sustentará a decisão final. O documento deverá ser conhecido publicamente no próximo dia 20 ou 21 de Fevereiro.

No que diz respeito ao dossier "Eleições Belenenses 2008", Miguel Ferreira perfila-se enquanto candidato, sendo todavia, as informações algo confusas. Assim, o jornal O Jogo dá como certa a candidatura ("O actual administrador da SAD do Belenenses Miguel Ferreira será candidato à presidência do clube do Restelo nas eleições marcadas para o próximo dia 29 de Março."), enquanto o Record é menos concludente (refere que o administrador da SAD está a ponderar, estando em fase de reflexão).

Seja como for, Miguel Ferreira "não confirma nem desmente" tal possibilidade.

Outro "candidato a candidato" parece ser Luís Pires, ex. presidente do clube da cruz de cristo.

A sua hipotética candidatura é apresentada tendo como suporte a Traffic Sports, multinacional ligada à área desportiva.

A empresa multinacional detém os direitos televisivos dos jogos das selecções do Brasil e Argentina, assim como outros eventos como a Copa América e Taça Libertadores. Segundo o Record, a Traffic "está interessada em assumir o controlo de um clube português (tal como faz no Miami FC), surgindo o Belenenses como hipótese".

Ainda segundo o periódico, "Luís Pires quer saber a real situação financeira do clube antes de assumir a candidatura".

Paralela e simultaneamente, Carlos Janela mantêm-se activo na comunicação social, tendo nomeadamente proferido declarações algo polémicas ao jornal O Jogo:

"As razões de fundo que levam à minha saída do Belenenses não decorrem do caso Meyong, mas sim, sobretudo, do ambiente de conspiração, das acções subversivas e problemas existentes no seio da Direcção e da Administração [da SAD]. Esses conflitos eram evidentes e só não se tornavam graves, porque eu e o treinador Jorge Jesus éramos um obstáculo a interferências no futebol profissional. Tínhamos o futebol profissional blindado, e havia pessoas que não toleravam essa situação devido à sua sede de protagonismo. Dessa forma, interesses estranhos levavam-nas a conspirar contra a figura do presidente, num processo miserável. O caso Meyong apenas foi um pretexto para essas pessoas tentarem assaltar o lugar do presidente do Belenenses".

No âmbito desportivo, o plantel regressa ao trabalho, hoje, às 16.30.

Ligações:

  • Bola Branca
  • Record On-line
  • Mais Record
  • O Jogo on-line
  • Também Aqui
  • Traffic Sports


  •