Nós assinamos!!!

Nem tudo o que parece é.

De facto, à primeira vista parece que o eng. Cabral Ferreira se demitiu ontem das suas funções enquanto presidente do Clube de Futebol Belenenses.

Tal, porém, não é verdade. Por enquanto, o eng Cabral Ferreira só informou os orgãos sociais do clube acerca do seu "impedimento imediato". Ao mesmo tempo, fez uma declaração de intenções: a de formalizar a sua demissão junto do presidente da mesa da AG, prof. José Anes (a oficialização da demissão do eng. Cabral Ferreira - quando acontecer - conduzirá automáticamente à convocação de eleições antecipadas: assim prevê os estatutos. ).

Tal demissão acontecerá em "data posterior", ou seja, neste momento, em data indefinida. Até tal acontecer, Viana de Carvalho substituí temporariamente o Presidente, ao abrigo do número 6 do Art. 81º dos Estatutos do CFB.

Por outras palavras, até data indeterminada (posterior) a direcção do Belenenses mantêm-se em funções: permanece em funções, pode-se dizer. Mais: permanece em funções sob a protecção de um guarda-chuva estatutário.

Noutro sentido, o eng. Cabral Ferreira permanece enquanto presidente da administração da SAD, ou seja, mantêm intacto o seu poder absoluto sobre o futebol do Belenenses, circunstância essa que deu origem ao chamado "Caso Meyong". Sendo o Belenenses clube detentor de 56% das acções da SAD, teria sido lógico que na reunião de ontem dos orgãos sociais tivesse sido anunciada (apresentada!) a demissão do eng. Cabral Ferreira da presidência da administração da SAD. Tal não aconteceu, mas o "continuo agravamento do seu estado de saúde" impunham-no.

O Belém até Morrer esteve ontem no Restelo; aguardou por mais de 3 horas; presenciou a leitura do comunicado; não pode, todavia, tal como os orgãos de comunicação social presentes, proceder a qualquer pergunta. Sendo o comunicado inquestionavelmente vago, gostaríamos de ter feito 2 perguntas:

- Qual a data "exacta" - ou seja, o dia - em que a demissão do eng. Cabral Ferreira será apresentada?

- O eng. Cabral Ferreira demitir-se-á da presidência da administração da SAD? Em que data?

Permanecendo a direcção do Belenenses em suas funções até data posterior indefinida... Permanencendo o presidente da administração da SAD, eng. Cabral Ferreira, em suas funções até data posterior indefinida...:

Permanecerão sendo recolhidas as assinaturas para a petição que conduzirá à convocação de uma Assembleia Geral Extraordinária. NÓS ASSINAMOS!

Image Hosted by ImageShack.us