Futsal: Vila Verde 1 : Belenenses 5

O futsal azul soma e segue, obtendo em Sintra, frente ao Vila Verde, a sua 8ª vitória consecutiva - 1:5.

Não se tratou, todavia, de um bom jogo: muito longe disso.

Sobretudo na 1ª parte o Belenenses cometeu muitas faltas técnicas, nunca se adaptando a estratégia de passes longos, para as "costas" da defesa, do Vila Verde. A turma da casa chegou mesmo à vantagem, numa fase do jogo em que os azuis procuravam se encontrar.

Ainda assim, verificou-se uma reacção pronta do Belenenses, parecendo os jogadores acordar perante a desvantagem. Consequentemente, o tento do empate não demorou muito a chegar, resultando de uma escapadela de Paulinho pelo lado direito.

Com ainda cerca de 10 minutos para jogar, o encontro regressou a sua feição inicial: poucas oportunidades de golo para ambas as equipas, embora o Vila Vede, mais rápido e incisivo, se revelasse mais perigoso - três excelentes defesas de Marcão revelaram-se decisivas neste período.

O intervalo acabou por por ser bom conselheiro para o Belenenses, que entrou para os segundos 20 minutos positivamente transfigurado. Pressionando o seu adversário no seu meio campo defensivo, os Azuis do Restelo asfixiaram completamente o Vila Verde e em 3 minutos e meio resolveram o jogo: dois golos de belo efeito, Pedro Cary depois de jogada de Marcelinho, e o segundo dos quais uma "bomba" de Jardel - enorme festa Vila Verde, com cerca de 120 belenenses em (metade da assistência total) em delírio.

Com o resultado em 1:3, seguiram-se 15 minutos caracterizados pela quase completa monotonia, com o Belenenses a recuar e a entregar o comando do jogo aos homens da casa. Tratou-se sobretudo de um domínio consentido, nunca conseguindo o Vila Verde incomodar a baliza defendida por Marcão.

Com cerca de 3 minutos para jogar, o Vila Verde ensaiou uma situação de guarda-redes avançado que o Belenenses soube aproveitar com mestria. Com cerca de um minuto para jogar o regressado Drula eleva a contagem e coloca um ponto final definitivo nas já poucas esperanças caseiras, cabendo a Vinicius o tento final, quando só restava 6 segundos para jogar.

Vitória merecida do Belenenses, embora a exibição tivesse ficado aquém do que a equipa pode e tem vindo a produzir. Sendo assim, o Belenenses permanece, invicto, na liderança do campeonato.

Ainda hoje o seu blog apresentará o resumo alargado do jogo e os comentários de Alípio Matos.