Belenenses Basquete soma e segue.

Em Oliveira do Bairro, local onde se disputou a 6ª jornada da liga profissional de Basquetebol, o Belenenses venceu facilmente o Barreirense por 94:78.

Tratou-se de um jogo sem grande história , tal foi a superioridade demonstrada pelos Azuis do Restelo. Assim, somente no decorrer do 1º período existiu algum equilíbrio, com o Barreirense a manter o jogo somente a 3 pontos: 25:22.

Seja como for, no início do 2º período o Belenenses revelou-se irrepreensível a defender e muito eficaz a atacar. Consequentemente, registou-se um parcial de 9:0 em somente 2 minutos - 34:22 - que imediatamente resolveu a contenda. A diferença pontual, todavia, não se ficou por ali, atingindo os 17 pontos a meio do período - 45:28.

Até ao intervalo o Barreirense encetou uma ligeira recuperação - 50:38 -, um aproximar relativo que não chegou assustar o Belenenses.
O terceiro período não trouxe grandes novidades, mantendo-se o jogo a 8/10 pontos até aos 25 minutos. A partir deste momento o cinco azul voltou a aumentar a pressão defensiva, e imediatamente a diferença pontual alargou-se: 65:50 aos 28 minutos e 69:53 aos 30 minutos.

Com 16 pontos de vantagem para gerir no quarto e último período, o Belenenses permaneceu sólido em todos os aspectos do jogo, não dando azo a qualquer veleidade. Tal diferença inclusive manteve-se durante os 10 minutos finais, verificando-se um resultado esclarecedor quando soou o sinal sonoro final: 94:78.

Vitória tão fácil como justa de uma equipa que tem vindo progressivamente a crescer em termos competitivos.

Destaques individuais para Lance Soderberg (21 pontos e 10 ressaltos), Anderson Ferreira (18 pontos) e sobretudo Daniel Monteiro: o segundo base azul exibiu-se a grande nível, tendo concretizado uns impressionantes 19 pontos.

O Belenenses encontra-se isolado no 3º lugar da classificação (4 vitórias e duas derrotas).