Curtas


Hugo Figueira, guarda-redes do Belenenses Andebol, assume-se como uma das figuras principais da selecção portuguesa que tentará obter um lugar no campeonato do mundo da Croácia em 2009.

A selecção está de partida para a Suíça onde disputará a Yellow Cup. Hugo Figueira considera que os adversários lusos - suíça, tunisina e bósnia - são equipas “de grande nível e adequados face às selecções da Bulgária e da Macedónia”, que Portugal encontrará na luta por um posto entre os melhores do Mundo. “São três bons adversários. A Bósnia faz parte da antiga escola jugoslava e tem um estilo de jogo semelhante ao da Macedónia, a Suíça joga em casa e a Tunísia é um conjunto forte”, acrescentou.

Em relação ao ambiente vivido no curto estágio realizado na Costa de Caparica, Hugo Figueira declarou: “Estamos muito unidos e imbuídos de um grande espírito, mas sobretudo muito empenhados em dar o nosso melhor. Quer neste torneio, quer nos jogos de apuramento”.


O atleta belenense João Farinha foi convocado para o estágio da Selecção Nacional de seniores masculinos de Pólo Aquático, agendado para os dias 5 e 6 de Janeiro de 2008.


Na 15.ª jornada da Liga Portuguesa o Belenenses receberá, no Restelo, o Nacional da Madeira na segunda-feira, dia 7 de Janeiro pelas 19h45 (transmissão em directo na SportTV1).