Belenenses 6 : V. Setúbal 3


Mais um jogo, mais uma vitória, desta feita para a taça de Portugal.

Começam a faltar as palavras para descrever a época que o futsal azul tem vindo a realizar. 12 jogos oficiais, 12 vitórias: excelente; excepcional; magnifico...

Embora se tratasse de um adversário de uma divisão inferior, os conquistadores entraram determinados, abrindo o activo com um só minuto decorrido - golo de Pedro Cary após assistência de Marcelinho.

O cariz do jogo manteve-se inalterado nos minutos que se seguiram, com o Belenenses a dispor de algumas oportunidades de golo, que surgiu aos 11 minutos: assistência perfeita de Paulinho para um golo fácil de Diego.

Apenas dois minutos tinham passado quando surgiu o terceiro golo azul, desta feita através do capitão de equipa Drula na sequência de um remate de Jardel.
Com somente 13 minutos de jogo a contenda parecia resolvida e assim foi.

O resultado manteve-se inalterado até ao intervalo e curiosamente foram os sadinos os primeiros a marcar nos segundos 20 minutos: golo de Guilherme ao segundo minuto.
Pode-se considerar que o tento dos forasteiros foi circunstancial, e a prova disso mesmo surgiu pouco depois: quarto golo belenense, no bis de Marcelinho.

Embora o vencedor final estivesse já encontrado, os aguerridos sadinos voltaram a marcar - fruto de um rápido contra-ataque -, em mais uma desatenção da defesa azul. Novamente a reacção azul foi eficaz, e com 3 minutos para jogar Pedro Cary fez o seu segundo golo da noite: 5:2.
Embora o tempo escasseasse, o 6:2 surgiu com naturalidade, calhando a Maté fazer o gosto ao pé.

Com cerca de 20 segundos para jogar o Belenenses fez a sua 5ª falta, e quase imediatamente a 6ª. Livre directo para o Setúbal que Mauro converte para estabelecer o resultado final.