Não Nos Falem em Linhas de Água

1 - FC Porto 25
2 - Benfica 19
3 - V. Guimarães 19
4 - Sporting 18
5 - V. Setúbal 15
6 - Marítimo 14
7 - Belenenses 13
8 - Sp. Braga 11
9 - Nacional 10
10 - Leixões 10
11 - E. Amadora 8
12 - Académica 8
13 - Boavista 6
14 - P. Ferreira 6
15 - Naval 6
16 - U. Leiria 3


Apesar do decepcionante empate com o Leixões, estamos em 7º lugar, a um ponto do 6º lugar (pelo menos, provisoriamente). O Guimarães empatou hoje em casa e vai a seguir ao Bessa. O V. Setúbal recebe a Académica mas depois vai ao Dragão, antes de o visitarmos no Bonfim. Salvo o devido respeito, é expectável que mais tarde ou mais cedo desça na tabela. O Braga tem estado em baixa, recebe o Sporting, depois vai a Leiria, a seguir recebe o Marítimo (que 2ª feira vai ao estádio do Nacional).

No entanto, já se houve falar em "este pontinho dá-nos jeito", "a linha de água está a não sei quantos pontos", "quando atingiremos a salvação?".


Confesso que esperava um melhor início de época em jogos oficiais. Digeri muito mal a eliminação da Taça da Liga e lamento muito o mesmo nos ter acontecido na Taça Uefa...mas aí, INFELIZMENTE, saiu-nos o Bayern. Também esperava termos mais pontos nesta altura na Liga.

Mas bolas, na posição em que estamos, com os considerandos que enumerámos no início, deve ser a permanência o nosso objectivo?! Estamos a falar do Belenenses! Estamos a falar do 4º maior clube português. Estamos (se objectarmos que a grandeza foi no passado) a falar de um clube que o ano anterior ficou em 5º; que o ano anterior perdeu a final da Taça a 3 minutos do fim, com um elemento a menos; que fez meio milhão de euros com a transmissão televisiva do jogo com os alemães; que vendeu dois jogadores por milhões; que contratou uma dúzia de jogadores, segundo foi dito, depois de cuidadosa escolha e não sei quantas viagens de prospecção e observação; que até se deu ao luxo de andar até à ultima para contratar um central titular, o qual, por isso, nem fez os dois primeiros jogos; que tem o treinador de moda, se calhar excessiva e perigosamente endeusado, por muito gratos que lhe estejamos...


Por isso, falem-me de mais viagens para jogos europeus. Falem-me de boa rentabilização do dinheiro entrado, de verbas bem gastas, de bons resultados, de posições cimeiras, de jogar com garra em TODOS os jogos.

Cada ano a marcar passo é um deslizar para o abismo... Olhemos para cima!