Grandes vitórias do Andebol e do Basquete.

Suor e Coração!

Assim podemos caracterizar as duas grandes vitórias azuis de hoje.

No pavilhão do Restelo, perante perto de 1000 espectadores, o Andebol belenense deu mais uma chapada de luva branca a quem, de forma continua e persistente, continua a desrespeitar os jogadores, os associados e adeptos, em última análise o próprio clube. VERGONHA: o facto dos jogadores continuarem com salários em atraso. VERGONHA: terem passado já três jogos e a equipa continuar sem treinador!

Os responsáveis por este estado de coisas só têm duas opções se tiverem um pingo de dignidade: resolvam JÁ os problemas ou demitam-se!

Quanto ao jogo dentro das 4 linhas o Belenenses venceu brilhantemente o sporting por 24:21, perante um pavilhão em positiva efervescência. Grande ambiente, grandes jogadores, bom jogo.

Destaques individuais para Pedro Neto - 5 golos - e para Hugo Figueira - extraordinária exibição na 2ª parte.

Já o basquete azul bateu o Ginásio Figueirense por 93:89, após dois prolongamentos.
O jogo de Trancoso assumiu laivos de épico, visto o equilíbrio e a emoção que preponderaram nos 50 minutos que durou o embate.

A primeira parte do jogo foi marcada efectivamente pelo equilíbrio: 22:17 no final do 3º período; 46:42 ao intervalo. A ligeira vantagem pontual do Ginásio manteve-se no início do 4º período mas, inexplicavelmente, com 3 minutos para jogar o Belenenses deixou simplesmente de marcar pontos e, ao invés, sofreu 8. Consequentemente, o jogo passa de três pontos de diferença - 58:55 - para 11: 66:55.

Com tal diferença pontual, dir-se-ia que o jogo estava praticamente resolvido. Puro engano...

O Belenenses regressa no 4º período positivamente transfigurado, revelando-se os jogadores azuis uns autênticos guerreiros a defender. Surge então algo que é certamente um record da liga: o Belenenses sofre somente 5 pontos em 10 minutos, passando para a frente do marcador - 69:71 - com somente 1 minuto para jogar. O Ginásio tinha convertido um único cesto até esse momento no período, mas logrou converter um lançamento duplo que empatou o jogo. Faltavam ainda 40 segundos para jogar, mas ambas as equipas não conseguiram marcar qualquer ponto. Prolongamento.

O Ginásio parece renascer das cinzas, e em dois minutos obtêm um parcial de 5:0. Indo buscar forças onde pareciam não existir o Belenenses regressa ao jogo, e com 45 segundos para jogar volta a liderança do marcador: 78:79.

Posse de bola para o Ginásio que converte um triplo. O Belenenses passa a perder por 81:79, com 20 segundos para jogar. A responsabilidade de lançar é assumida por Diogo Carreira que, com apenas 2 segundos para jogar, sofre falta. Na linha de lance livre o base belenense mostra ter nervos de aço e empata novamente o jogo: 81:81. Novo prolongamento.

O equilíbrio volta a ser a nota dominante, com o Ginásio na frente por dois pontos aos 2 minutos - 87:85. Segue-se novo forcing azul, que arranca definitivamente para a vitória - 89:93.

Destaque individual para os 23 pontos de Diogo Carreira, se bem que prefiramos destacar o facto de 6 jogadores azuis terem marcado mais de 10 pontos.

Uma vitória conta somente como uma vitória, mas algumas são sem dúvida mais saborosas.

Parabéns guerreiros!