Mais uma grande vitória do Andebol azul.

O Belenenses Andebol continua numa fase em que se tem revelado invencível, batendo desta feita o vice-campeão nacional, Madeira SAD, por 35:29.

Perante cerca de 300 associados, o Belenenses vulgarizou completamente o seu adversário, cuja resistência durou apenas 7 minutos. Assim, os insulares conseguiram equilibrar a contenda somente até aos 7:6, sofrendo de seguida um parcial de 5:0 que deixou ao azuis tranquilamente na liderança – 12:6, com 14 minutos jogados.

A partir deste momento, o Belenenses dominou como quis, sendo mais do que evidente a sua superioridade em todos os capítulos do jogo – forte defesa que se revelou sempre muito combativa e grande eficácia ofensiva. Neste último aspecto, nos primeiros 30 minutos, exibiram-se a grande nível Bruno Moreira (7 golos) e Tiago Fonseca (6 golos).

De resto, a marcha do resultado até ao intervalo é bem elucidativa: 16:8 ao 20 minutos; 19:12 aos 25´e 20:14 no final da 1ª parte.

Nos segundos 30 minutos, pode-se dizer, mais do mesmo, atingindo a diferença no marcador os 10 golos de diferença com 45 minutos jogados: 28:18.

Era tempo de fazer alinhar alguns jogadores menos utilizados, como por exemplo Vasco Ribeiro e o jovem Rui Varela, autor de 3 golos. De destacar a enorme salva de palmas com que todos os presentes n pavilhão brindaram Hugo Figueira quando este abandonou as 4 linhas.

Em termos individuais, merecido destaque para um super Pedro Neto, responsável por 6 golos no segundo tempo. Este atleta tem vindo a revelar-se como a grande surpresa do 7 azul, tendo evoluído imenso desde a época passada – pensamos mesmo que já se justifica uma utilização mais constante nas primeiras partes, visto o lateral só entrar na quadra geralmente após o intervalo.

Nota curiosa para o facto da partida ter tido portas abertas, quando uma das medidas a implementar pelo novo responsável da secção, o eng. Cabral Ferreira, era o fim dos convites. Enfim....

Ainda hoje o Belém até Morrer apresentará o resumo alargado do jogo e as declarações exclusivas de Hugo Figueira.