ROLANDO E RÚBEN AMORIM: RENOVAÇÕES SÃO PRIORIDADE


Na pág. 42 da edição de hoje do Diário de Notícias afirma-se que o Saragoça está a tentar que Rolando fique contratualmente desvinculado do Belenenses para, sem nada nos pagar, lhe oferecer ordenados a rondar os 500 mil euros anuais, e um outro tanto como "prémio de assinatura". Fala-se ainda da cobiça de clubes Potugueses.

Entretanto, a situação de Rúben Amorim vai-se arrastando, deixando-nos alguma angústia quanto à sua desejada renovação. Segundo o seu empresário, Carlos Gonçalves, terá afirmado ao jornal Record, Amorim recebeu uma proposta de renovação, mas a oferta dos azuis de Belém terá ficado “muito aquém de outras provenientes do estrangeiro e mesmo de Portugal. Como tal, é complicada a sua continuidade no Belenenses. Ainda assim, estamos em conversações”.

Questionado sobre a possibilidade de Ruben Amorim poder – caso não renove – assinar por outro clube em Janeiro e sair a custo zero, Carlos Gonçalves adianta: “Por ora, está tudo em aberto. O Ruben pode chegar a Janeiro e renovar, como pode ser transferido ou mesmo assinar por outro clube.”

Já sabemos que se trata das habituais manobras e especulações - e seria bom apurar como pode estar a haver propostas de clubes nacionais, o que não é permitido - mas as renovações destes 2 jogadores são prioridades muito importantes.