SEMPRE A ENCHER E NÓS A PAGAR



Vem hoje a notícia que a Câmara Municipal de Lisboa chegou a acordo com o Sporting, num negócio de que este clube receberá 35 milhões de Euros - qualquer coisa como uma meia dúzia de anos de orçamento da SAD do Belenenses.

Ontem, vimos in loco que as camisolas do Andebol do Sporting exibiam como patrocinador a Caixa Geral de Depósitos - uma empresa PÚBLICA (que trata muitos cientes abaixo de cão, diga-se).


A mesma Caixa Geral de Depósitos paga o ordenado do "sportinguista" Obikwelu.

A mesma Caixa Geral de Depósitos paga o centro de estágios do Benfica.

A televisao PÚBLICA faz a propaganda diária dos três clubes do estado.

Benfica e Sporting recebem da Câmara de Lisboa tudo quanto lhes dá na real gana. A construção dos novos estádios (de que se ufanam), sobretudo o da Luz, têm financiamentos escandalosos, obscenos. É história repetida, porque Benfica e Sporting receberam dinheiro para sair das chafaricas peladas que tinham, e o Belenenses foi corrido das magníficas Salésias sem receber um tostão.



Durante anos o F.C. Porto fez o que quis na Câmara do Porto, e agora segue com a "coisa" em Gaia.

Porto e Benfica violam as leis, não pagam impostos, e não sofrem as consequências.

Clubes históricos e repeitáveis lutam pela sobrevivência, quando não soçobraram já. Jornalistas hipócritas, serviçais dos três eucaliptos, choram lágrimas de crocodilo, culpam dirigentes e manias da grandeza desses clubes, culpam o estado do futebol português, e no entanto eles são actores do sacrifício de todos em benefício de três. Nada lhes importa se não esses três.

As bases humanas e materiais dos outros clubes são impiedosamente ressequidas, em holocauso para glória e proveito dos três metralhas.

E estes ainda protestam e querem mais, sempre mais. E continuam a ter.

Naturalmente, quando os titulares de cargos públicos se permitem utilizar a expressão "três grandes".

Vão-me desculpar a linguagem mas não encontro outra para expressar o que sinto:

MAS QUE MERDA É ESTA?