Quiosque Azul.



João Paulo promete "tiros" - Fonte Record.

A equipa do Belenenses é a que menos remates fez até ao momento na Liga, e o avançado João Paulo quer inverter essa tendência. Os comandados de Jorge Jesus efectuaram, em três jogos, somente 20 remates às redes contrárias, ficando a dois de Estrela da Amadora e Boavista. Entre as formações mais rematadores constam a Naval, com 44 remates, e o Sporting, que contabiliza 43 tiros à baliza dos oponentes. Apesar do baixo número de remates, a eficácia não é das piores, dado que os azuis do Restelo contabilizam 5,6 pontos percentuais. Pior está o Leiria, que tem apenas 2,6 por cento de eficácia remate/golo, enquanto o Marítimo lidera, com 22,5 por cento.

A finalização tem sido mesmo problema para os comandados de Jesus, mas João Paulo Oliveira garante que está “preparado para dar ajudar a equipa” na tarefa de marcar. “Não é só para o próximo jogo, mas sim para o resto do Campeonato. Espero marcar golos para ajudar a equipa. Acho que não é por não ter feito golos em alguns jogos que tenho de ficar preocupado. Estamos ainda numa fase de adaptação, e a equipa terá bons resultados”, afiançou. Entretanto, o médio Rúben Amorim está apto para o jogo com o Leiria, e Gabriel Gómez regressou apenas ontem a Portugal depois de ter representado a selecção do Panamá.

João Paulo: «Temos de trabalhar mais para acertar»
AVANÇADO APREENSIVO COM O ATAQUE - Fonte Record.

O avançado do Belenenses, João Paulo, reconhece fragilidades no ataque. "Temos de trabalhar mais para acertar. Os jogadores novos estão a adaptar-se bem e dentro de dois ou três jogos estarão mais adaptados. A equipa está bem e vai dar muito bons resultados."

Quanto à concorrência interna, o avançado do Restelo não se amedronta com Evandro, Weldon, Roncatto e Mendonça e promete empenho mesmo ficando fora dos convocados até porque "quando o grupo ganha, ganham todos".

O avançado abordou ainda o jogo com a U. Leiria, já no domingo.

"A U. Leiria constitui uma dificuldade acrescida e nós temos de trabalhar bastante para conquistar a primeira vitória no campeonato. Vamos ter de fazer mais esforço do que o normal para ganharmos o jogo", concluiu.

O clube do Restelo, penúltimo classificado com 1 ponto em igualdade pontual com a Académica, recebe a U. Leiria, no 12.º lugar da tabela classificativa com 2 pontos. O jogo disputa-se domingo às 20:15 e será arbitrado por Paulo Paraty.