Quiosque Azul.

JORGE JESUS "VIRA" MANAGER - Fonte O Jogo.

A renovação do vínculo contratual do técnico Jorge Jesus com o Belenenses já está acertada e pressupõe um aumento de competências do responsável ao nível da gestão corrente de tudo o que diga respeito ao futebol do clube, incluindo a formação. Efectivamente, o técnico belenense terá, nos próximos três anos, o tempo de duração do novo contrato, a responsabilidade de gerir o futebol do clube, desde a equipa profissional até à coordenação técnica dos escalões de formação, estando em contacto permanente com os técnicos das respectivas equipas, entre os quais estão Rui Jorge, Filgueira ou Romeu, entre outros.

Jesus terá assim carta branca, dada pelo presidente, Cabral Ferreira, para organizar detalhadamente o dia-a-dia da equipa, assumindo a figura de “manager” à inglesa. Refira-se que, além do acréscimo de funções, Jorge Jesus viu o seu vencimento igualmente aumentado, e, tal como O JOGO oportunamente avançou, o contrato do técnico tem uma cláusula que permite a saída para qualquer um dos três clubes denominados grandes – Benfica, Sporting e FC Porto – e estrangeiro sem o pagamento de qualquer indemnização.

Noutro âmbito, o guardião Marco Gonçalves deverá assumir a titularidade na baliza frente ao Leiria e mostra-se esperançado na “conquista dos três pontos”. “Estou motivado. O dia da minha afirmação há-de chegar”, referiu o atleta, que tem estado na sombra de Costinha e que, a respeito do jogo de Alvalade, em que defendeu uma grande penalidade, afiançou: “Foi importante depois do que aconteceu com o Real Madrid.”

MARCO GONÇALVES PRONTO PARA REGRESSAR À BALIZA - Fonte A Bola.

«Penalty» dá confiança.

Marco Gonçalves ficou marcado, na pré-época, pelo jogo com o Real Madrid, no Troféu Teresa Herrera. O guarda-redes era nessa altura titular, Costinha recuperava de uma intervenção cirúrgica. A derrota com o Real, a 8 de Agosto, no último minuto, resultou de um erro de Marco e acabou por devolver o lugar a Costinha, que assumiu a baliza nos três jogos da Liga. Marco Gonçalves voltou a jogar frente ao Sporting, após a expulsão de Costinha, por derrube a Liedson. Marco acabou por fazer uma boa exibição, defendendo o penalty resultante da falta, opondo-se duas vezes a remates de Moutinho e Liedson. «Foi muito importante defender depois do que aconteceu com o Real. Espero ter ganho confiança para fazer um bom jogo com o U. Leiria», referiu.

Por saber está quem vai defender as redes na quinta-feira com o Bayern, mas Marco
não está preocupado:
«Todos querem estar nesse jogo, mas o treinador está atento. Ele vai decidir.»

Rúben Amorim deverá recuperar até domingo.

Marco Pinto estreia-se no Mafra
A inscrição de Marco Pinto, guarda-redes que o Belenenses cedeu ao Mafra, ficou ontem regularizada pelo que o jogador poderá estrear-se no próximo domingo, com o Lusitânia.

Ol. Moscavide - Figueiredo por empréstimo
A Direcção do Olivais e Moscavide assegurou o empréstimo de Tiago Figueiredo, médio-centro, de 19 anos, que na época passada jogou na equipa de juniores do Belenenses. O jovem, que tem contrato profissional com o emblema do Restelo, assinou por um ano. Com esta aquisição, o grupo fica completo.
Tendo em conta que Tiago Figueiredo integrou o plantel no início da semana, é crível que o treinador Filipe Moreira não o convoque já para a partida de domingo, frente ao Juventude de Évora, para a série D da II Divisão.