Quiosque Azul.



TERRENOS PARA GARANTIR PAGAMENTO AO ESTADO - Fonte O Jogo.

A Direcção presidida por Cabral Ferreira irá propor, aos associados do clube, em assembleia geral (AG), no próximo dia 27 de Setembro, pelas 20h30, a cedência, como garantia para a contratualização do Plano Extrajudicial de Conciliação (PEC), dos terrenos da BP e do McDonald’s. Tal procedimento está relacionado com o acordo, já estipulado no âmbito do PEC, para o pagamento das dívidas do clube à Segurança Social, na ordem dos 500 mil euros, de forma faseada, ao longo dos próximos dez anos. Nesse mesmo acordo e período temporal está igualmente contemplado o pagamento das dívidas ao fisco, dado que o contrato será assinado englobando o montante em dívida, por parte do clube e da SAD, quer à segurança social, quer às finanças.

Assim, os associados do clube, de acordo com o ponto 2 da ordem de trabalhos da AG, serão consultados para a concessão da autorização para que a Direcção contratualize o acordo, uma vez que, segundo o artigo 84.º dos estatutos do clube, esta não está autorizada a alienar ou onerar, por qualquer forma, terrenos, edifícios, concessões ou direitos de superfície sem prévia autorização da AG.

Na mesma assembleia, Cabral Ferreira e seus pares vão propor aos associados, naquele que é o ponto 1 da ordem de trabalhos, a alteração do artigo 36.º dos estatutos do clube, referente à readmissão de associados. A isenção ou pagamento faseado de quotas em atraso para os sócios que pretendam voltar a pagar as mesmas está em equação.

EVANDRO QUER ESTREIA COM PONTOS NO BOLSO - Fonte O Jogo.

Do modesto Ituano, da Série B do futebol brasileiro, para o Belenenses foi um pequeno passo para Evandro (à direita na foto). O jovem avançado, de 19 anos, tem, em tenra idade, a primeira oportunidade de jogar na Europa e num clube cuja participação na UEFA está assegurada. Porém, a estreia, essa, ainda não aconteceu, mas pode estar reservada para breve, com o Leiria a servir de padrinho. “Estou muito feliz por representar um clube como este e desejo estrear-me na equipa com os três pontos conquistados. O objectivo é marcar golos e somar pontos”, garante Evandro, que aponta diferenças abissais entre o futebol brasileiro e o português. “Aqui, é tudo mais táctico. Treinamos muito os lances de bola parada”, acrescentou. Entre o “sonho” de ir para outras paragens e o duelo “importante” com o Bayern de Munique, na Taça UEFA, Evandro prefere centrar-se na campanha interna da equipa e assegura: “Não estamos pressionados para marcar.”

Jesus viaja sábado
TÉCNICO EM MUNIQUE PARA VER BAYERN - Fonte Record.

O técnico Jorge Jesus viaja sábado de manhã para Munique, por forma a observar, à tarde, o jogo Bayern-Schalke 04, agendado para as 15.30 locais.

Face à ida de Jesus para a Alemanha, o treino matinal de sábado será dirigido por outro elemento da equipa técnica, o mesmo sucedendo em relação ao estágio.

A cinco dias do jogo da 1.ª mão da Taça UEFA, Jesus terá oportunidade de analisar in loco a equipa da Baviera, o adversário dos azuis na próxima quinta-feira.

Entretanto, prossegue a preparação para o jogo com a U. Leiria, tendo o plantel efectuado ontem à tarde mais uma sessão de trabalho, na qual Jesus já contou com o internacional Sub-21 Gonçalo Brandão. Ruben Amorim, por seu turno, fez corrida e é recuperável.

Quem se pode estrear domingo é o avançado brasileiro Evandro. O número 25 diz-se “preparado para jogar e somar três pontos, num encontro caseiro, onde não podemos facilitar. Trabalho para ajudar a equipa e quero marcar golos”.

(COM GABRIEL A TITULAR) VENEZUELA E PANAMÁ EMPATAM POR 1 A 1 EM AMISTOSO - Fonte esportes.terra.com.br

No jogo realizado no estádio José Antonio Anzoátegui, na cidade venezuelana CARACAS, 12 Set 2007 (AFP) - A seleção da Venezuela empatou com o Panamá por 1 a 1 na partida disputada na noite desta quarta-feira, preparatória para as eliminatórias da Copa do Mundo da África do Sul-2010.
No jogo realizado no estádio José Antonio Anzoátegui, na cidade venezuelana de Puerto La Cruz, o Panamá abriu o placar com Rolando Escobar, aos 60 minutos, e a Venezuela empatou com Giancarlo Maldonado, aos 90, de pênalti.

- Equipes - Venezuela: Leonardo Morales (Renny Vega) - Roberto Rosales, Leonel Vielma, Alejandro Cichero, Jorge Rojas - Luis Vera (Miguel Mea Vitali), Luis Manuel Seijas - Alejandro Guerra (Daniel Arismendi), Juan Arango (Gabriel Cichero), Ricardo David Páez (César González) - Giancarlo Maldonado. DT: Richard Páez.

Panamá: Jaime Penedo - Román Torres (Erick Vásquez), Felipe Baloy, Reynaldo Anderson (Anthony Torres), Carlos Rivera - Rolando Escobar, Gabriel Gómez, Juan Pérez - Ricardo Philips (Víctor Herrera), Roberto Brown (Alberto Blanco) y Blas Pérez. DT: Alexandre Guimaraes.