Belenenses Futsal 3 : Sassoeiros 1

Ainda sem os jogadores brasileiros - desta feita devido a problemas burocráticos -, o Belenenses Futsal recebeu e venceu o Sassoeiros por 3:1.

Ambos os clubes vinham de importantes vitórias - frente ao Instituto D. João e Sporting, respectivamente - sendo a partida um novo desafio para os azuis, ainda desfalcados de 4 jogadores que prometem ser mais-valias.

Desafio ganho, entrando o Belenenses praticamente a ganhar - golo de Jardel aos 35 segundos.

Seguiu-se uma forte reacção do Sassoeiros, equipa que demonstrou ter uma equipa muito boa.
Defendendo bem e contra atacando sempre com perigo, os conquistadores foram sobretudo pragmáticos e inteligentes, interpretando muito bem o desenrolar do jogo. Fruto da pressão do Sassoeiros, o Belenenses atingiu muito cedo a 5ª falta - faltavam 8 minutos para o intervalo - acabando inclusive por cometer a sexta falta que deu origem a um livre directo. Decisivo, Nuno defende brilhantemente e segura a vantagem.

Poucos minutos volvidos também o Sassoeiros atinge a 5ª falta e depois a sexta, tratando-se neste caso de uma grande penalidade que Maté converte. Vantagem azul ao intervalo por 2-0.

Nos segundos 20 minutos, o Sassoeiros entra muito bem encostando o Belenenses a sua área defensiva. O pior momento dos azuis durou até aos 10 minutos, período no qual sofreu um golo e viu ainda duas bolas esbater nos seus postes.

A partir dai o Belenenses volta a equilibrar os acontecimentos, acabando Maté por atirar ao poste e assim desperdiçar um golo quase feito. Seguiram-se novas oportunidades não concretizadas, não obstante ter o Sassoeiros a iniciativa do jogo.

Já no último minuto, com o Sassoeiros a actuar com um 5º jogador de campo, Jardel marca o terceiro tento azul e confirma definitivamente a vitória belenense perante cerca de 400 associados (20 dos quais furiosos que, sobretudo na 2ª parte, não se cansaram de apoiar).

Concluindo, duas jornadas duas vitórias para o Belenenses Futsal, que lidera o campeonato.