Belenenses Andebol vence jogo de apresentação.

O Belenenses Andebol apresentou-se hoje aos associados com uma vitória esmagadora sobre o sp. sporting - 36:20.

Como o resultado indica, tratou-se de uma partida sem grande história, não obstante os visitantes se encontrarem a vencer com 5 minutos decorridos - 4:5.

Sol de pouca dura poder-se-ia dizer. Perante um ataque muito pouco diversificado por parte dos espinhenses - constantes tentativas de penetração aos 6 metros e passes para o pivot - os cruzados azuis rapidamente fecharam as portas para a baliza de Hugo Figueira e, consequentemente, fruto de rápidos contra-ataques, passaram para a frente do marcador - 7:5 aos 15 minutos.

O sp. de espinho ainda conseguiu manter a margem de 2 golos de diferença até aos 20 minutos - 10:8 - mas o que se seguiu só pode ser caracterizado enquanto um "massacre". Com Hugo Figueira intransponível e Nikola Miricki e Bruno Moreira irrepreensíveis no ataque, os visitantes não mais marcaram até ao intervalo, tendo sofrido 10 golos num período de 10 minutos fulminantes - 20:8.

Nos segundos 30 minutos João Florêncio fez ainda regressar o seu 7 principal, sofrendo o resultado um desnível ainda mais acentuado: 26:10 aos 37 minutos. Era tempo de fazer entrar os jogadores menos utilizados, entre os quais alguns ex. juniores. Ainda assim, a diferença no marcador manteve-se sempre em cerca de 16 golos - 29:13 aos 44 minutos, 34:18 com cinco minutos para jogar e finalmente os expressivos 36:20 finais.

Notas de destaque para o regresso de Tiago Fonseca - regressado de lesão - e de Pedro Gama - que não alinhara na final do torneio do Ginásio do sul - à competição.

Última nota para o caricato da expulsão de Pedro Neto. O lateral esquerdo azul é agredido após ter marcado um golo mas, tal como o jogador espinhense, é incompreensívelmente retirado das 4 linhas.