Quiosque Azul.



Thiago Schmidt: «Vou trabalhar para ser titular»
GUARDA-REDES BRASILEIRO CHEGA SEXTA-FEIRA A LISBOA - Fonte Record.

O brasileiro Thiago Schmidt viaja amanhã para Lisboa, estando previsto que chegue sexta-feira de manhã.

A mulher e o filho só se juntam ao quarto guarda-redes do Belenenses para esta temporada – os restantes, recorde-se, são Costinha, Marco Gonçalves e Marco Pinto – no final da próxima semanas. “Para já, vou sozinho”, diz o ex-guardião do Avaí, de apenas 23 anos, que, segundo garante, vem para o Restelo para ser titular.

“Sei que Costinha e Marco Gonçalves têm sido as habituais opções, mas vou trabalhar para ter o meu espaço e ser titular. Será Jesus a decidir quem é que deve jogar”, afirmou o guardião, que mede 1,87 m e pesa 84 kg e se define como “ágil entre e fora dos postes”.

Thiago Schmidt terá, ao serviço do Belenenses, a primeira experiência no futebol europeu. “O facto de o Belenenses ser uma das boas equipas portuguesas e disputar a Taça UEFA foi determinante para aceitar transferir-me para Portugal. Sei que em Portugal há três grandes clubes, mas os outros que correm por fora também podem surpreender. Espero que o Belenenses consiga chegar esta época à Liga dos Campeões.”

No que respeita à sua nova equipa, o guarda-redes salienta que apenas conhece Rodrigo Alvim. embora ressalve: “Pessoalmente, nunca falámos.”

Central Edson está num impasse
EMPRÉSTIMO AO CRB ATÉ NOVEMBRO É O PROBLEMA - Fonte Record.

A contratação do central brasileiro Edson está num impasse. Carlos Janela encontra-se no Brasil para tentar assegurar o jovem defesa, mas o facto de o passe do jogador pertencer ao Corinthians Alagoano e este o ter cedido ao CRB até Novembro está a dificultar a transferência.

Assim, se nas próximas horas não houver desenvolvimentos na matéria, os azuis voltam-se para o mercado europeu.

COSTINHA TRISTE COM O EMPATE - Fonte O Jogo.

“Estamos tristes por não termos ganho o jogo, pois entramos sempre para o fazer. Era difícil fazer melhor, sobretudo na primeira parte do desafio em que jogámos contra o vento. Mesmo que quiséssemos era impossível, jogar futebol” – Foi desta forma que o guardião Costinha começou por recordar o desafio frente à Naval e que determinou o seu regresso à competição. “Senti-me bem. O jogo correu, mesmo assim, bem. Agora espero não voltar a ter uma temporada tão azarada”, afirmou recordando as duas lesões que sofreu em 2006/07, frente ao Aves e Bragança, que o impediram de dar o seu contributo à equipa durante vários jogos.

Contudo, é o reforço do plantel que está na ordem do dia para os lados do Restelo. O central Edson é a hipótese mais forte, mas o portista João Paulo merece igualmente preferência. Preto está quase “afastado”. O director-desportivo, Carlos Janela, continua no Brasil onde efectua algumas diligências na tentativa de reforçar a equipa. Jorginho e Edgar, ambos do FC Porto, estão, tal como O JOGO avançou, debaixo de olho e o avançado do Paraná Josiel é outro nome em equação. Jesus conhece o jogador, mas o preço do seu passe – cerca de três milhões de euros -, é elevado. Porém, o destino a dar aos cerca de 7,5 milhões de euros encaixados tem dividido as hostes belenenses, entre os que defendem o investimento na contratação de atletas e os que advogam a necessidade de abater as dívidas da SAD e não só. Refira-se que Roncatto e Areias já correm e podem regressar à competição na 3ª jornada da Liga frente ao Sporting.