Quiosque azul.



Jesus tem convite para ficar
CONTRATO DE UM ANO NA FORJA - Fonte Record.


O treinador do Belenenses, Jorge Jesus, foi convidado pelo presidente da SAD, Cabral Ferreira, a prolongar pelo menos por um ano o contrato que o liga ao clube até ao final desta época.

A resposta ainda não surgiu, uma vez que o técnico pediu algum tempo para pensar, mas os dirigentes do clube do Restelo estão optimistas que Jesus aceite o prolongamento do seu vínculo.

O bom trabalho realizado na época passada, que culminou com a qualificação para as competições europeias, estará na base da proposta, embora se saiba também que o treinador chegou a equacionar abandonar o Belenenses no final da temporada.

JANELA NO BRASIL PARA FECHAR COM CENTRAL - Fonte O Jogo.

Director-desportivo reuniu-se com guarda-redes Thiago Schmidt para formalizar acordo; em Alagoas continua a especulação sobre a possibilidade de Edson mudar-se para Portugal.

Continua em formação o plantel do Belenenses, com o director-desportivo, Carlos Janela, a deslocar-se ao Brasil, conforme O JOGO noticiou ontem, de modo a assegurar um jogador para o eixo da defesa e assinar contrato com o guarda-redes Thiago Schmidt. Ao que tudo indica, o central preferido é Edson, jogador que actua no Clube Regatas Brasileiro (CRB), emprestado até Novembro pelo Corinthians Alagoano.

Ainda ontem, a Imprensa brasileira especulava sobre a saída do central para o Belenenses, embora o detentor do passe, o presidente do Conselho Deliberador do Corinthians Alagoano, João Feijó, tenha explicado a O JOGO que não basta uma boa proposta monetária.

“É possível o Edson sair agora, mas só se for um bom negócio, a nível financeiro e desportivo, visto que ele é um dos destaques aqui no Brasil”, afirmou o dirigente. As rádios do estado de Alagoas insistiam ontem que o central seria emprestado por uma época ao Belenenses e que Janela era aguardado em Maceió, cidade onde actua o CRB. Porém, a negociação pode ser complicada, visto o jogador estar emprestado ao CRB até Novembro e, como afirmou o presidente deste clube, Wilton Figueiroa a O JOGO: “Teremos de ser compensados financeiramente por isso.”

Preto, do Fortaleza, e Durval, do Sport Recife são outros dos centrais referenciados, mas o interesse belenense em ambos parece ter diminuído, embora não estejam postos de parte. Carlos Janela deverá começar hoje a tratar da contratação do central, visto que ontem esteve com Thiago Schmidt, de modo a que o ex-guarda-redes do Avaí formalizasse o vínculo de três épocas ao Belenenses. Aliás, o guardião tinha chegada prevista para terça-feira, mas adiou a vinda para o final da semana.

LIGA 2007/08: IMPOSSÍVEL PEDIR MAIS AO BELENENSES - Fonte Mais Futebol.

Definição de sucesso

Fazer o mesmo que na última época seria excelente, sobretudo se o Belenenses conseguisse passar a primeira eliminatória da Taça UEFA.

Positivo
Manteve Zé Pedro, o jogador que entrou no «onze» ideal da última temporada.

Negativo
Perdeu Nivaldo e Dady, duas das revelações da temporada passada. É verdade que fez encaixes financeiros relevantes, mas quando a bola começar a rolar isso deixa de interessar.

Estrela
ZÉ pedro, claro. mas também se espera que esta seja a época de afirmação de Ruben Amorim. Para já, só esteve perto dos grandes nos jornais. Terá de crescer para justificar um real interesse.

DESTAQUE DO CRB PODE IR PARA FUTEBOL PORTUGUÊS - Fonte Site Futebol Interior.

O destino do zagueiro Édson, que disputa o Campeonato Brasileiro da Série B pelo CRB, poderá ser o futebol português para disputar duas competições internacionais: Copa da Uefa e o Campeonato Português. O clube mais interessado no jogador seria o Belenenses, no entanto, onde o atleta seria emprestado pelo Corinthians Alagoano, clube que detém os direitos federativos do atletas, apesar de nenhuma matéria a esse respeito tenha sido publicado no site do clube.

Apesar do Corinthians Alagoano já ter sido procurado por vários clubes interessados jogador, graças ao talento do zagueiro, nenhuma transação foi confirmada até agora, mas o atleta poderia ser cedido ao clube português por empréstimo, com duração de um ano, quando então ganharia seu espaço no futebol internacional, o que seria para o jogador um crescimento profissional muita rápido.

Através das informações dos noticiários das rádios alagoanas, o jogador se mostra tranqüilo, afirmando que para ele nenhuma proposta até o momento recebeu e não foi comunicado por seu clube que algo nesse sentido esteja acontecendo. No site do Corinthians Alagoano ele chega a afirmar em matéria recentemente publicada que está focado apenas no Campeonato Brasileiro, por isso seu rendimento tem sido dos melhores.

A matéria destaca elogios do técnico Alexandre Barroso ao jogador, por ser um excelente nos cabeceios, característica que fez dele não somente um bom marcador, mas um grande goleador, terminando o último estadual como um dos artilheiros do time com nove gols marcados, oito de cabeça.

DADY ASSINA PELO OSASUNA DE ESPANHA E JÁ VALE 18 MILHÕES DE EUROS - Fonte A Semana Online.

O futebolista internacional cabo-verdiano, Dady, assinou ontem contrato por quatro épocas com o Osasuna, da Liga espanhola, que não hesitou em fixar a cláusula de rescisão do jogador em 18 milhões de euros.

A equipa de Pamplona, da região espanhola de Navarra, adquiriu o passe do avançado da selecção cabo-verdiana por 3,5 milhões de euros, num processo polémico pelo facto de a antiga equipa do jogador, o Belenenses de Portugal, ter exigido o pagamento de 5 milhões de euros, acima do que estipulava a cláusula de rescisão.

Eduardo Fernandes Pereira, de seu nome completo, recorreu ao Sindicato de Futebolistas Profissionais de Portugal para intermediar o processo, tendo depositado nas contas do clube da cruz de Cristo os 3,5 milhões de euros necessários para rescindir contrato.

Na sua apresentação, que contou com a presença do presidente da equipa navarra, Patxi Izco, Dady perspectivou uma adaptação rápida ao clube e ao futebol espanhol, acrescentando ser “um avançado rápido com características que poderão ajudar” a formação de Pamplona a conseguir os seus objectivos.

O internacional cabo-verdiano explicou ter aceite a proposta do Osasuna pela “seriedade” dos seus dirigentes e, embora sem indicar um número específico ou aproximado de golos que pretende apontar na sua primeira época na liga espanhola, garantiu que, enquanto avançado, tudo fará para marcar “sempre que houver uma oportunidade”.

Dady e o presidente do Osasuna no acto de apresentação

“Sou um avançado e todos os avançados querem fazer golos, e prometo muita dedicação dentro do campo”, observou Dady, de 26 anos de idade, adiantando que outra razão que o levou a optar pelo Osasuna teve a ver com o seu “sonho de jogar na liga espanhola”, que considerou “mais dura” do que a portuguesa.

Por seu lado, o director desportivo do clube de Pamplona, Juanjo Lorenzo, que também esteve presente no acto de apresentação do jogador, enalteceu as qualidades de Dady, adiantando que as negociações com o Belenenses foram “bastante complicadas”, tendo sido determinantes para o seu desfecho a vontade do internacional cabo-verdiano de se transferir para o Osasuna.

O futebolista cabo-verdiano, que vai conhecer os seus companheiros e o seu treinador, José Ángel Ziganda, no treino vespertino de hoje nas instalações de Tajonar, onde a equipa trabalha, confessou padecer de uma lesão muscular (uma contractura) mas prometeu estar apto a ajudar o Osasuna já na primeira jornada da liga espanhola.