Quiosque Azul.
ATALANTA QUER ROLANDO, GOMEZ E RUBEN AMORIM - Fonte Bola Branca.
A equipa de Bérgamo, da Série A italiana, está interessadas em três jogadores treinados por Jorge Jesus.
A Atalanta de Bérgamo sondou o Belenenses sobre as condições para adquirir três dos seus jogadores. O defesa central Rolando, o médio defensivo panamiano Gomez e o médio Ruben Amorim.
O treinador da Atalanta, Luigi Del Neri ficou impressionado com o que viu no troféu Teresa Herrera.
Sabe BB que o Belenenses depois de ter transferido Dady e Nivaldo, não aceita negociar mais nenhum jogador do actual plantel, embora corra um enorme risco no caso de Ruben Amorim, que está a entrar no seu ultimo ano de contrato, tendo até recusado renovar.
Ao contrário de Ruben Amorim, o central Rolando aceitou prolongar o seu vínculo por mais 3 temporadas, até Junho de 2011. Até ao momento o encaixe financeiro da SAD azul está nos 7 milhões de euros.
Entretanto, Thiago Schmidt é o eleito para reforçar a baliza do Belenenses esta época, mas a contratação ainda não está consumada. O guarda-redes brasileiro, de 23 anos, que solicitou a rescisão com o Avaí (Brasil), não tem a saída consumada, embora exista a expectativa que pode viajar nas próximas horas para Portugal para acertar contrato com os azuis.
SCHMIDT CHEGA TERÇA PARA FICAR TRÊS ÉPOCAS - Fonte O Jogo.
Quando, na terça-feira, Thiago Schmidt chegar a Lisboa, terá à espera um contrato que o ligará ao Belenenses por três temporadas, tornando-se no terceiro guarda-redes do plantel belenense. O guardião está ligado ao Avaí até domingo, e só na segunda-feira parte para Portugal, depois de se ter aconselhado junto do colega Paulo Turra (ex-Boavista e Guimarães) sobre o clube do Restelo, conforme revelou a O JOGO.
“Vou assinar por três épocas. Saio do Brasil na segunda-feira, na terça-feira faço exames de manhã e já treino à tarde. Falei com o Paulo Turra (colega no Avaí) e ele deu-me informações muito boas do clube, do país e da cidade”, confessou Schmidt, de 23 anos, e com toda a carreira feita no clube de Florianópolis.
O “goleiro” também quis saber sobre Jorge Jesus e, por isso, abordou Evando, avançado que foi orientado pelo técnico em 2002/03. “Ele disse-me que o treinador é muito inteligente, que prepara bem o jogo e faz com que todo o grupo o siga”, afirmou Thiago Schmidt.
Titular em 15 jogos e suplente utilizado em outros quatro, na última temporada, o guarda-redes explicou que “qualquer jogador que trabalha no Brasil sonha em jogar na Europa, ainda para mais na Taça UEFA e num clube com a estrutura do Belenenses”. “Graças a Deus estou a realizar isso”, acrescentou o brasileiro, que escutou boas coisas sobre o plantel dos azuis. “Só conheço o Rodrigo Alvim, de o ver jogar na televisão, mas ouvi falar muito bem da equipa”.
O que Schmidt não gosta de ouvir, escutar ou até que lhe sussurrem é... a alcunha. “Quando cheguei ao Avaí, com 13 anos, chamaram-me Bambam, que é nome de desenho animado. É o filho do casal amigo dos Flinstones. Não gosto muito, mas ficou para sempre”, confidenciou Thiago, que prefere mesmo o apelido Schmidt e só promete “dar o máximo” pelo clube.
CARLOS JANELA VAI TENTAR TRAZER EDSON - Fonte O Jogo.
O Belenenses continua à procura de um central e o eleito é o brasileiro Edson, emprestado pelo Corinthians Alagoano – o mesmo de onde saiu Pepe – por uma temporada ao Clube Regatas Brasil (CRB), de Maceió.
O director-desportivo Carlos Janela deve partir hoje para o Brasil, para tentar chegar a acordo com o defesa, que actua na Série B do Brasileirão. O interesse do Belenenses também já foi noticiado no país irmão e até o presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians-Alagoano, João Feijó, admite que o jogador saia do CRB. “Ainda são especulações, mas, pelo respeito que temos pelo CRB, comunicámos que o clube precisa de preparar-se para perder o jogador”, afirmou o dirigente à Imprensa brasileira.
Assim, Preto, central do Fortaleza, está praticamente descartado – até pelas dificuldades que houve nas negociações – e a vinda de Durval, do Sport Recife, também parece difícil.
Com o dossiê do guarda-redes fechado – Bruno Vale deixou de ser opção –, e a negociar um central, o Belenenses procura ainda um extremo e dois avançados.
REJEITADOS 2,5 MILHÕES POR GABRIEL GÓMEZ - Fonte O Jogo.
A SAD do Belenenses rejeitou uma proposta de 2,5 milhões de euros dos italianos da Atalanta – clube treinado por Del Neri, ex-técnico do FC Porto – pelo passe do médio panamiano Gabriel Gómez. O atleta destacou-se no Torneio Teresa Herrera onde a formação transalpina marcou presença e a exibição frente ao Real Madrid, na prova, mereceu rasgados elogios por parte da Imprensa. Em parte por isso, o Atalanta demonstrou formalmente o desejo de contar com o jogador, mas a SAD belenense rejeitou qualquer negociação do passe do atleta, pois não pretende enfraquecer o plantel orientado por Jorge Jesus. Idêntica perspectiva esteve na base das respostas dadas a outros clubes quando perguntaram por Rúben Amorim, Rolando, entre outros. De resto, no caso do defesa-central a sua renovação ainda se encontra em aberto. Apesar da existência de conversações adiantadas para a prorrogação do vínculo que termina no final da presente época, o jogador, segundo O JOGO apurou, ainda não renovou o contrato com a formação belenense e emblemas interessados no seu concurso não faltam.
|