Quiosque Azul.

EDGAR E JOÃO PAULO DESEJADOS NO RESTELO - Fonte O Jogo.

Os jogadores do FC Porto continuam na mira de Jesus e do Belenenses, desta feita, após o desejo expresso em contar com Jorginho no seu plantel, o técnico dos homens do Restelo já fez saber junto da SAD que gostaria de ver o defesa João Paulo e o avançado brasileiro Edgar com a camisola da cruz de Cristo, facto que já levou inclusive ao encetar dos primeiros contactos entre os dois emblemas.

Segundo sabe O JOGO, Edgar é um dos nomes pretendidos para colmatar a (quase) certa saída de Dady para Espanha, enquanto João Paulo pode rumar ao Restelo como moeda de troca para a saída de Rolando rumo ao Dragão. O defesa, internacional Sub-21, termina contrato com o Belenenses no final da temporada, mas a vontade de Jesualdo Ferreira contar com mais um central no plantel pode levar à contratação imediata de Rolando. No caso de Edgar, o rol de interessados é grande, entre os quais figura o Estrela da Amadora e Leiria, mas o bom relacionamento da SAD belenense com a Inverfutbol – também detentora do passe de Devic – poderá facilitar o acordo de cedência do jogador.

Por sua vez, o interesse do Belenenses em Jorginho já não é novo e a SAD está a tentar junto do FC Porto a desvinculação do atleta, um pouco à semelhança do sucedido com Areias, algo que não deve acontecer no caso de João Paulo e de Edgar. Entretanto, o guardião Bruno Vale, apesar do interesse de Jesus, parece ser um reforço menos provável.
Rolando de saida para o F.C.P.?
Sim.
Nao
  
pollcode.com free polls
OSASUNA DÁ 3,5 MILHÕES PARA CONTRATAR DADY - Fonte O Jogo.

A polémica saída de Dady do Belenenses conheceu ontem novo episódio. O atleta justificou, na sede do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) e na companhia do presidente do órgão, Joaquim Evangelista, a ruptura com o clube, explicando a sua ausência do treino do passado sábado e do jogo de apresentação no dia seguinte. Em causa está a intransigência da direcção da SAD belenense em aceitar a verba (3,5 milhões de euros) apresentada pelo Osasuna ao jogador, correspondente ao valor da cláusula penal prevista no contrato.

A alínea 15ª do documento prevê que a mesma possa ser accionada caso o jogador pretenda dar novo rumo à sua carreira. Dady invoca a intransigência da SAD em aceitar esse montante, sublinhando que Cabral Ferreira pediu, não os 3,5 milhões, mas cinco milhões de euros pelo seu passe. De acordo com Dady e Joaquim Evangelista, decorreu – no dia do jogo frente ao Al Arabi, pelas 15h00, num hotel de Lisboa – uma reunião entre os dois elementos e o presidente da SAD belenense que terá solicitado a verba superior à cláusula penal e que o Osasuna não está disposto a pagar.

Ora, a entrada do SJPF em cena surge porque Dady quis ser esclarecido e ver defendidos os seus direitos numa situação idêntica, segundo Evangelista, à verificada aquando da saída do avançado do Estoril, rumo ao Restelo, a custo zero. Em novo recurso ao SJPF, Dady garante agora que vai depositar na Liga, os tais 3,5 milhões, sendo que o Osasuna lhe oferece um contrato por quatro temporadas.

Jogador incorre em faltas injustificadas
AZUIS PREFEREM ESPERAR... - Fonte Record.

O Belenenses não tomou posição oficial sobre a conferência de imprensa dada ontem por Dady, mas o presidente Cabral Ferreira acabou por fazer alguns comentários. Todas as abordagens feitas ao assunto foram, porém, de modo a salvaguardar qualquer resposta posterior.

“No tempo devido o Belenenses pronunciar-se-á e desmistificará este caso. E desmistificará, igualmente, o presidente do sindicato”, começou por dizer Cabral Ferreira. “Quero deixar bem claro que não tenho nada contra o jogador e gostaria que ele continuasse no plantel, como fiz questão de lhe frisar”, acentuou.

Confrontado com a posição que o clube vai tomar, o dirigente avançou com uma outra ideia: “Para já, o Dady está a incorrer em faltas injustificadas.”