Quiosque Azul.
Dady
"QUERO FICAR NO CLUBE" - Fonte O Jogo.
Muito se tem falado da possibilidade de Dady abandonar o Belenenses rumo ao estrangeiro, mas o avançado esclarece a O JOGO que o seu propósito é outro: “Quero ficar no clube.” O avançado cabo-verdiano é peremptório a assumir esta posição. Não vai sair do clube e reconhece que soube do interesse dos romenos do Steaua de Bucareste, mas afiança que o objectivo pessoal para a temporada que se avizinha passa, precisamente, por melhorar os feitos alcançados na temporada transacta. “Quanto à minha saída do Belenenses está claro que vou ficar no clube. Quero cá ficar. Não apareceu uma proposta concreta e já sabemos que vou ficar aqui. A minha cabeça está no Belenenses... Nunca chegou a estar fora. Falou-se de muita coisa, mas não se concretizou. Agora só penso em jogar”, garantiu.
Dady mostra-se aborrecido por não ter participado a cem por cento na pré-temporada da equipa, mas deixa no ar a possibilidade de, amanhã, frente ao Al Arabi, reaparecer em jogo, até porque é uma “boa oportunidade para que os sócios vejam onde vai jogar”. “Já não sinto dores nos principais movimentos. Ao rematar quase que já não sinto nada, mas ainda me dói na reacção aos lances, o que é normal, pois como sou um jogador explosivo. Dói-me mais ao virar e a fintar”, assegura o cabo-verdiano que procura a melhor forma após ter recuperado de uma tendinite.
E acrescenta: “Quero ficar aqui mais um ano e evoluir. É importante para mim. Espero marcar os mesmos golos que fiz no ano passado. Com trabalho e empenho penso que vamos conseguir isso. É bom que os clubes interessados tenham aparecido. É sinal que acreditam em mim, mas este ano vou ainda tentar fazer melhor do que fiz no ano passado. Seguir Nivaldo? Quem sabe… Se for trabalhando sempre de forma séria e no duro, evoluindo talvez aconteça alguma surpresa.”
TRÊS REFORÇOS FECHAM PLANTEL - Fonte O Jogo.
Jorge Jesus tem a perfeita noção das necessidades da equipa e deseja mais três jogadores para fechar o plantel: um defesa-central, um extremo e um ponta-de-lança. O técnico dos azuis do Restelo aproveitou da melhor forma a presença da sua equipa nos torneios internacionais – disputados em Marrocos e em Espanha – para aferir das potencialidades e insuficiências da equipa e já decidiu.
Para fazer face à saída de Nivaldo para os franceses do Saint-Étienne, o Belenenses deverá assegurar a contratação de um defesa-central brasileiro, sendo que em cima da mesa ainda estão alguns nomes anteriormente referenciados como é o caso de Preto e Durval que reúnem alguns dos requisitos desejados por Jesus: experiência e capacidade para actuar no lado esquerdo do eixo defensivo. O novo parceiro para Rolando está preso por detalhes e pode ser anunciado nos próximos dias. Entretanto, o facto de a equipa do Restelo deter poucos jogadores com capacidade de actuar nos flancos fez com que Jesus solicitasse à SAD um jogador rápido que actue nas duas extremidades do ataque, quando entender colocar em prática um 4x3x3. Certo é que o ataque será reforçado.
O surto de lesões, Dady primeiro, Roncatto depois tem vindo a preocupar as hostes belenenses que estão no mercado à procura de um avançado. O mercado brasileiro é igualmente ponto de referência. O guardião Dragovic, que se encontrava à experiência, já foi embora - ontem não treinou com a equipa -, mas a vaga está lá. Costinha recupera, Marco teve um desempenho irregular na Corunha e Marco Pinto poderá ser emprestado. Subsiste a dúvida, entre os belenenses, de avançar ou não para a contratação de um guarda-redes.
Roncatto vai parar duas a três semanas
AVANÇADO FEZ RESSONÂNCIA MAGNÉTICA QUE AFASTOU O CENÁRIO MAIS GRAVE - Fonte Record.
Uma ressonância magnética, realizada ontem ao fim da manhã numa clínica de Lisboa, acalmou os ânimos no Restelo, serenou o jogador e Jorge Jesus. Roncatto não precisa submeter-se a intervenção cirúrgica, pois não se confirmou o cenário de uma rotura do menisco.
O jovem avançado brasileiro vai parar, sim, mas entre duas a três semanas. Segundo o dr. Álvaro Machado, do departamento clínico do Belenenses, Roncatto acusa “uma rotura parcial do ligamento lateral interno do joelho esquerdo”, lesão considerada menos grave e de mais fácil recuperação.
Roncatto, recordemos, magoou-se, com algum aparato, quinta-feira, na Corunha, no jogo em que o Belenenses conquistou o 3.º lugar do Torneio Teresa Herrera. Ontem à tarde, envergando o equipamento de treino dos azuis, o jogador subiu ao relvado com o restante plantel, mas ficou sentado no banco.
No final da sessão, enquanto se dirigia para o balneário, apoiado num colega, o avançado confessou-nos “o susto” que apanhou:
“Cheguei a temer o pior! Foi muito doloroso e por isso pensei que ia ser mais grave. Felizmente, não é! Estou feliz, agora que sei que vou poder voltar rapidamente, e com tempo para ajudar o Belenenses nas muitas provas em que participa”, disse Roncatto, sorrindo, com aquele ar de alguém a quem tiraram um peso dos ombros.
RONCATTO PÁRA DUAS SEMANAS - Fonte A Bola
Roncatto contraiu rotura parcial do ligamento lateral interno do joelho esquerdo, o que o obrigará a uma paragem de cerca de duas semanas.
O brasileiro ldo Belenenses lesionou-se no jogo com o Atalanta, no Troféu Teresa Herrera, e chegou a «temer o pior». A ressonância magnética a que se submeteu esta sexta-feira afastou os piores cenários, sendo esta uma rotura de grau um, ou seja, de pequena gravidade e apenas parcial.
"QUE A LESÃO DE RONCATTO NÃO SEJA GRAVE" - Fonte O Jogo.
O técnico Jorge Jesus já afirmou que a dupla de ataque da sua equipa para o início da Liga seria formada por Dady e Roncatto, intentos que sofreram um revés devido à lesão do brasileiro e que Dady lamenta. “Temos uma boa equipa e só espero que a lesão do Roncatto não a afecte em demasia. É um grande jogador e de certeza que vai fazer falta se a lesão for grave. Vamos fazer uma grande época”, assume convicto relembrando: “O ‘mister’ está a contar comigo e com o Roncatto, mas também tem o João Paulo Oliveira e o Muñoz que são bons jogadores, De certeza que vão ajudar o Belenenses a atingir os objectivos.”
Zé Pedro: «No bom caminho»
MÉDIO DIZ QUE A EQUIPA CONTINUA A CRESCER - Fonte Record.
Zé Pedro faz um balanço “muito positivo” da estreia do Belenenses no Troféu Teresa Herrera e mostra-se optimista em relação ao que a equipa pode realizar na nova época, tanto na Liga como na UEFA.
“Estamos no bom caminho e provámos isso mesmo nos dois jogos que realizámos na Corunha, depois de já termos conquistado o torneio em Marrocos. Defrontámos duas grandes equipas. Frente ao Real Madrid, merecíamos ter vencido. Com a Atalanta, dentro das dificuldades físicas, tivemos muito bem e conseguimos ganhar”, afirma o médio dos azuis, “feliz” com o terceiro lugar alcançado num dos torneios mais prestigiados do Mundo, “embora o nosso objectivo fosse obviamente o primeiro lugar”.
Mas o importante para Zé Pedro é que a equipa “está a crescer”. “O objectivo, na Corunha, também passava por continuarmos a desenvolver o trabalho de pré-época. Demos um exemplo do momento que estamos a atravessar. Ganhámos prestígio e confiança para os desafios que teremos pela frente.”
Dragovic já voltou a casa
GUARDIÃO ESTAVA À EXPERIÊNCIA E NÃO FICOU - Fonte Record.
Dragovic, guarda-redes (à experiência) que defrontou a Atalanta, não fica no Restelo e até já regressou a casa.
Belém joga em casa na Taça UEFA
CML EMITIU ALVARÁ PARA O ESTÁDIO DO RESTELO - Fonte Record.
A Câmara Municipal de Lisboa emitiu a licença de utilização provisória do Estádio do Restelo, permitindo ao Belenenses jogar em casa nas competições europeias de futebol, informou hoje o clube lisboeta no seu sítio oficial na Internet.
Segundo a fonte, "o Estádio do Restelo passou a ter o alvará de autorização de utilização precária e provisória por seis meses para fins desportivos e prática de futebol, um dos requisitos necessários para a realização dos jogos internacionais da Taça UEFA".
Apesar deste alvará, o Belenenses melhorará ainda alguns aspectos funcionais e de segurança identificados que, segundo o comunicado, não colocam sob qualquer risco o funcionamento do recinto, mas acabarão por ser uma "mais-valia nas próprias instalações".
Na temporada passada, o Belenenses classificou-se na quinta posição da Liga e atingiu a final da Taça de Portugal, em que foi derrotado pelo Sporting, por 1-0, garantindo um lugar na Taça UEFA de 2007/08.
INGRESSOS ATÉ 10 EUROS - Fonte O Jogo.
O Belenenses realiza amanhã, pelas 18h30, no Estádio do Restelo, o jogo de apresentação aos seus associados frente ao Al Arabi do Catar. Os ingressos para o desafio frente à formação orientada pelo técnico português José Romão estão, a partir das 10h00, disponíveis para o público em geral, sendo que os preços variam entre os 2,50 euros, para estudantes e reformados, e os 10 euros para os adeptos que não são sócios.
|