
Quiosque Azul.
ROMENOS INSISTEM - Fonte O Jogo.
"O interesse do Steaua de Bucareste no avançado Dady continua na ordem do dia na Roménia, e, segundo informações veiculadas pelos órgãos de informação daquele país, o director-desportivo Adrian Ilie encontra-se, inclusive, em Lisboa para negociar o passe do atleta. Porém, segundo o JOGO apurou, dada a indisponibilidade, do foro pessoal, de Cabral Ferreira e a ausência do país do director-desportivo do Belenenses, Carlos Janela, a possibilidade de existirem negociações é praticamente nula, até porque propostas concretas ainda não chegaram ao Restelo, apesar da insistência romena no avançado". PRESIDENTE RECEBE APOIO.
"Os problemas de saúde do presidente da SAD e do clube, Cabral Ferreira, têm levantado uma onda de apoio e união em torno do mesmo. As mensagens com votos de melhoras têm chegado por diversas vias, e as sms têm sido o meio preferido dos sócios e adeptos demonstrarem a sua preocupação para com o responsável belenense. Os próprios blogues alusivos ao clube são elucidativos, e os "posts" de apoio ao presidente surgem abundantemente. Refira-se que Cabral Ferreira foi recentemente submetido a uma intervenção cirúrgica à zona da cintura". CONVITE ACEITE.
"O convite formulado pelo Real Madrid para a participação do Belenenses no Torneio Teresa Herrera, na Corunha, foi aceite pelo clube do Restelo, que aguarda a confirmação oficial dos clubes presentes na prova. Real Madrid, Deportivo da Corunha, Atalanta e Belenenses deverão disputar o ceptro nos próximos dias 7 e 9 de Agosto, na cidade espanhola. O anúncio deverá ser efectuado até ao final da semana. Acrescente-se que, para esta manhã, está previsto, pelas 10h30, um jogo-treino com o Sintrense, no campo da equipa de Sintra". Areias operado vai parar 6 semanas
DEVIDO A INFLAMAÇÃO NA PLANTA DO PÉ DIREITO - Fonte Record.
"Areias, lateral-esquerdo contratado este ano ao Celta de Vigo, foi operado à planta do pé direito (devido a uma inflamação). De acordo com Rui Miller, médico do Belenenses, o defesa deverá ficar ausente da competição durante seis semanas. “A situação não é nova, pois já vinha do anterior clube, e trata-se de uma lesão que não é detectável nos testes mas apenas com o reinício da actividade física”, relevou aquele clínico, antes de assumir que o próprio jogador, estando a par da lesão, acreditava na total recuperação durante as férias. “Fizemos uma infiltração, o jogador melhorou mas nos últimos dias a situação exacerbou-se e optámos por recorrer à intervenção cirúrgica”, explicou ainda Rui Miller".
DADY PODE FALHAR INÍCIO DE ÉPOCA - Fonte O Jogo.
"O director clínico Rui Miller esclareceu que o avançado pode ser submetido a uma intervenção cirúrgica para debelar uma pubalgia
O avançado Dady poderá ficar afastado da equipa no início da temporada, devido a uma pubalgia. O atleta cabo-verdiano tem vindo a treinar de forma limitada, por causa de uma tendinite no adutor da coxa esquerda, no entanto a situação tem vindo a agravar-se para um estado de pubalgia, facto que poderá implicar, inclusive, a realização de uma intervenção cirúrgica para debelar o problema físico, decisão que será tomada nas próximas semanas.
Quem o garante é o director clínico do Belenenses, Rui Miller, que fez o ponto da situação após a sessão de trabalho matinal realizada na Quinta da Beloura, na qual Dady não marcou presença, por se encontrar em tratamentos. “O Dady tem vindo a ser tratado, desde o início de época, a uma situação relacionada com pubalgia. A situação estava a correr relativamente bem, mas, nos últimos dias, agravou-se, e optámos por parar com os exercícios físicos e fazer tratamentos específicos. Vamos ver se o conseguimos tratar dessa forma. Não está excluída a intervenção cirúrgica para resolver a questão. A decisão terá de ser rápida”, referiu o clínico que, de imediato, sustentou: “A evolução não está a correr mesmo nada bem. É uma situação que já vem do final da época passada, com os tratamentos do defeso melhorou, mas agora, com o esforço físico, agravou-se.” Outro caso clínico que merece preocupação é o de Areias, que foi ontem operado durante a tarde, com sucesso, no hospital da Ordem Terceira, em Lisboa, a “um problema na planta do pé, uma inflamação no músculo”. “Areias tem ainda uma alteração óssea no âmbito da acção desportiva e optámos por operar”, afirmou Rui Miller, apontando para um tempo de inactividade entre quatro a seis semanas. Ainda neste âmbito, o central Devic prossegue a recuperação de “uma situação ao nível das coxas bilaterais, mais à esquerda, e que não está em estado tão avançado como o de Dady”, e só deverá regressar aos treinos sem limitações dentro de uma ou duas semanas. Rui Miller garante ainda que as situações de Devic e Areias já “vêm dos clubes que representaram” e que, “sem maldade”, os jogadores não as “comunicaram"".
Gonçalo Brandão
“TRABALHAR PARA FICAR COM A VAGA DE NIVALDO” - Fonte O Jogo.
«"Saiu um grande jogador, e ficou uma vaga em aberto na defesa. Vou trabalhar para ficar com a vaga de Nivaldo” – é esta a ambição do defesa internacional português Gonçalo Brandão, que ambiciona substituir a preceito o ex-colega de sector e, sobretudo, fazer esquecer a marca deixada por Nivaldo. “Mesmo que ele [Nivaldo] estivesse cá, continuaria a trabalhar da mesma forma para jogar. É um jogador que nos vai fazer falta”, acrescenta, confidenciando que o facto de ser um esquerdino até o pode beneficiar nessa luta. “Posso ter vantagem por ser esquerdino, pois o Nivaldo jogava no lado esquerdo da defesa, mas tenho de trabalhar muito. Vou fazer de cada jogo uma final. Estamos com défice nessa posição, mas o técnico e a Direcção vão trabalhar para contratar outro jogador para a defesa, pois vamos estar em quatro frentes. Esperemos que este seja o meu ano.”»Marco Gonçalves
“NÃO PARTO EM VANTAGEM PELA TITULARIDADE” - Fonte O Jogo.
«Marco Gonçalves tem sido o único guardião com idade de sénior presente no estágio da equipa belenense, que se realiza em Sintra, contanto apenas com a companhia dos juniores Luís Pedro e Bruno Morgado, mas esse facto não é considerado, pelo próprio, como uma vantagem na luta pela titularidade, nomeadamente em relação a Costinha. “Claro que não parto em vantagem para ser titular. Sabemos que o Costinha está aleijado agora, mas vai voltar em breve. Vou trabalhar para agarrar a titularidade”, asseverou o guardião. De resto, os objectivos de Marco Gonçalves, além de vencer a luta pela titularidade com Costinha e Marco Pinto, este presente no Europeu de Sub-19, passam por conseguir ajudar a equipa a “repetir a época anterior”, nomeadamente manter a sua baliza inviolada no máximo de jogos possível. “Repetir o êxito do ano passado [seis jogos sem sofrer golos] será bom sinal. É porque estarei a jogar nos onze”, exclamou.»






|