Quiosque Azul.



Cabral Ferreira
“O TERESA HERRERA NÃO É PARA QUALQUER UM” - Fonte O Jogo.

"Contratações estão para breve, mas sem pressas. Essa é a convicção dos responsáveis do clube do Restelo

Regressado à actividade diária de gestão da SAD e do clube belenense, Cabral Ferreira não escondeu o “enorme orgulho” por o clube que lidera marcar presença em dois torneios internacionais, nomeadamente no Teresa Herrera, que se disputa entre os dias 7 e 9 de Agosto na Corunha. Na prova, o primeiro adversário será o Real Madrid, sendo que o Deportivo da Corunha e os italianos da Atalanta são outros possíveis oponentes. Nada que não seja encarado com grande satisfação.

“As participações em torneios internacionais, que já não se verificavam há muitos anos, são sempre prestigiantes para o clube e denotam o trabalho de todos na procura do progresso e maior conhecimento do Belenenses por esse mundo fora”, referiu Cabral Ferreira, que acrescentou de imediato: “Participar no Teresa Herrera não é para qualquer um. Tal como no torneio de Marrocos, já que é comemorativo do aniversário do filho do rei. Tenho muita pena por não acompanhar a primeira deslocação do clube em muitos anos, mas na Corunha lá estarei.”

Na ordem do dia continua a chegada de mais reforços para o plantel orientado por Jorge Jesus, mas Cabral Ferreira põe um travão às expectativas mais apressadas. “Faltam alguns. Neste momento, verificamos que saíram mais jogadores do que entraram. Há um défice de quantidade e qualidade. Pretendemos sempre que os substitutos tenham mais-valia em relação aos anteriores. Nem sempre se acerta. As novidades serão conhecidas, quando a administração da SAD achar que é importante. Não vamos à velocidade de outros interesses, vamos ao nosso ritmo, de modo a subir degrau a degrau. Temos de manter a mesma filosofia do ano passado. Repetir os feitos? Acredito que é possível, mas vai ser mais difícil. Não somos surpresa.”"

Cabral Ferreira promete reforços
PRESIDENTE CONFIRMA EXISTÊNCIA DE NEGOCIAÇÕES - Fonte Record

"O presidente do Belenenses, Cabral Ferreira, orgulhoso com a participação do clube nos torneios de Marrocos e, especialmente, no Teresa Herrera, confirmou ontem aos jornalistas a existência de negociações para a contratação de mais um ou dois jogadores para reforçar o plantel profissional: “Neste momento saíram mais jogadores do que entraram. Há um défice de quantidade. Temos sempre de ir buscar mais alguém... Quem sou eu para vos dizer quem é preciso ou não? O treinador já disse o que necessitava, e é ele quem percebe disso”, explicou o líder dos azuis lisboetas que, questionado sobre os objectivos da época que se avizinha, confessou: “Acredito que é possível repetir a época passada. Mas tenho a certeza de que vai ser mais difícil, até porque já não somos a surpresa do campeonato e os nossos jogadores estão mais bem estudados do que então.”

Entretanto, o plantel orientado por Jorge Jesus cumpriu ontem só uma sessão de treino, à tarde, com Dady e Mano a trabalharem longe dos colegas, tal como Hugo Leal (fez corrida) e Costinha (só exercícios sem bola). Areias esteve, de muletas, na pista de tartan".

QUATRO FICAM EM LISBOA - Fonte O Jogo.

"Areias, Costinha, Carlos Alves e Mano não seguem com a equipa para Marrocos. Os atletas em causa encontram-se lesionados ou a recuperar de problemas físicos e não fazem parte das opções para a prova em terras africanas. Areias irá tirar amanhã os pontos no pé direito; Carlos Alves, com um problema no menisco do joelho direito, aguarda o resultado de ressonância magnética que efectuou anteriormente; enquanto Costinha tem vindo a ser integrado nos treinos e Mano recupera de uma contractura muscular. A presença de Dady e Amaral estava em dúvida, mas ambos seguem viagem".

CARLOS JANELA NA CHEFIA - Fonte O Jogo.

"O director-desportivo Carlos Janela irá chefiar a comitiva belenense na deslocação a Marrocos. Na impossibilidade de o presidente Cabral Ferreira se deslocar a Casablanca, por motivos de saúde, bem como de alguns elementos da Direcção do clube o fazerem, devido a questões do foro pessoal, Carlos Janela assume a liderança da comitiva que viaja hoje, pelas 16h10, para a cidade marroquina onde se vai disputar o Torneio Moulay El Hassan".