Faz hoje 80 anos que nasceu MATATEU!

"Na Estrada do Lixaxa, em Alto Mahé, um bairro da progressiva cidade de Lourenço Marques, vivia uma família humilde. O casal Lucas Matambo – Margarida Heliodoro e dois filhos; a Albertina que era a mais velhinha, e o Alberto que também já corria, traquina, pelas ruas do bairro.

Naquele dia, 26 de Julho de 1927, havia alvoroço em casa. Um novo filho nascia, aumentando a prole e a felicidade daquele lar humilde e carinhoso.
O menino foi baptizado. Deram-lhe o nome de Sebastião Lucas da Fonseca".


É verdade, faz hoje 80 anos que nasceu Sebastião Lucas da Fonseca: o eterno MATATEU.

Ídolo imortal do Belenenses, foi um melhores jogadores de sempre do nosso clube, do Futebol Português e do Futebol Mundial. Faz e fará sempre parte do nosso imaginário, mesmo dos que não o vimos jogar.

Também por isto, este será um fim-de-semana especial MATATEU no Belém Até Morrer.

De facto, o seu blog presta a sua homenagem a um dos maiores belenenses de sempre, a um extraordinário jogador que maravilhou todos quantos o viram actuar um pouco por todo o mundo.

Celebrando tão importante data, o Belém até Morrer dedicará todo o fim-de-semana ao grande Matateu, publicando nomeadamente as duas últimas partes da sua magnifica História.


Se acaso os jogadores da nossa equipa souberem desta data e de quem foi e representou Matateu, ofereçam a ele e a nós o melhor prémio possível. Vençam o jogo de amanhã e qualifiquem-se para a final.


Relembramos que o Belém Até Morrer acompanha os jogos do Torneio de Casablanca no local. Em cima da hora, desde um pouco antes do início do jogo, serão aqui transmitidas informações actualizadas do que se está a passar com o Belenenses, com o desenrolar do encontro e de tudo o que o rodeia.

P.S. - Já agora, um grande abraço a todos os familiares de Matateu e, em especial, ao "mano" Vicente!