Quiosque Azul.




Não vai sair mais ninguém do plantel
AINDA FALTA UM DEFESA-CENTRAL -
Fonte Record

Os responsáveis do Belenenses estão determinados em não deixar sair mais ninguém do actual plantel de forma a privilegiar a estabilidade e a concentração total no trabalho. A saída de Nivaldo para o Saint-Etienne foi, assim, a última baixa do grupo às ordens de Jorge Jesus (daí a recusa em vender Dady ao Lille).

Quanto a entradas, falta um defesa-central. Para já, a equipa técnica vai observar o senegalês Diattá, internacional Sub-23 e capitão do Jeanne D’Arc (a melhor equipa do país), durante o estágio de pré-época que arranca hoje. Depois de não ter convencido na U. Leiria, o jovem africano vai agora tentar mostrar o que vale a Jorge Jesus.

Caso o técnico não aprove a contratação de Diattá, os azuis voltam ao mercado para encontrar um substituto de Nivaldo.

Entretanto, ontem os jogadores do Belenenses juntaram-se num almoço convívio fora de Lisboa de forma a estreitar os laços de amizade na véspera do início de mais um estágio de preparação para uma época longa.

A venda de mais um jogador seria vantajosa?
Sim.
Nao.
  
pollcode.com free polls

Diattá pode ficar - Fonte A Bola

"O plantel do Belenenses viaja hoje , às 18.30, para a Quinta da Beloura, local onde se relizará o estágio da pré-época até ao próximo dia 21. Durante a semana de trabalho, Jorge Jesus não vai dar descanso aos jogadores, estando prevista a realização de três sessões diárias.
Oportunidade para Diattá, central senegalês que está à experiência no clube, convencer o treinador a permanecer no plantel do Belenenses. Os responsáveis azuis pretendem colmatar a saída de Nivaldo, e Diattá, não sendo primeira opção, pode mesmo ficar na equipa.
Em sentido inverso podem estar o defesa-esquerdo Carlos Alves e o médio Figueiredo, jogadores promovidos esta temporada àequipa principal, mas que poderão ser emprestados param jogarem com mais regularidade".


SAD contra novas saídas de atletas - Fonte O Jogo.

"A transferência de Nivaldo foi a maior da história do clube, que pretende agora encontrar um substituto para o central. A contratação de um guarda-redes é outra possibilidade.
A SAD do Belenenses, presidida por Cabral Ferreira, não pretende, após a venda do defesa-central brasileiro Nivaldo para os franceses do Saint-Etienne, deixar sair mais activos da sua equipa principal, estando assim indisponível para permitir a saída de atletas, a menos que as propostas apresentadas pelos clubes interessados superem as cláusulas de rescisão estipuladas contratualmente nos vínculos dos atletas.

Assim, depois de ter conseguido efectuar a maior transferência da história do clube – que rendeu três milhões de euros, superando a de Meyong, que saiu por dois milhões de euros; César Peixoto, que se transferiu por 1,5 milhões de euros; e Pelé, cujo montante da transacção ascendeu aos 1,3 milhões de euros –, a SAD belenense deseja segurar o actual leque de jogadores de que dispõe, por forma a que o mesmo possa obter os resultados desportivos desejados nas quatro competições em que vai participar.

E, nesse contexto, fechada a porta a eventuais saídas, a prioridade passa precisamente por reforçar o plantel, colmatando a “vaga” deixada em aberto pelo defesa brasileiro. As atenções – depois de consumada a entrada de Muñoz – estão voltadas para essa lacuna, e o mercado brasileiro perfila-se como campo de recrutamento. Porém, existe a forte possibilidade de, contratando o defesa-central em falta, o Belenenses adquirir mais um guarda-redes, sendo que tal cenário só será consumado mediante o aparecimento de uma boa oportunidade de mercado.

Outra das prioridades da administração dos azuis do Restelo prende-se com os processos de renovação do defesa Rolando e do médio Rúben Amorim, que terminam contrato no final da época 2007/08 e, caso não prolonguem o seu vínculo, podem assinar por outro emblema a partir de Janeiro próximo".
Conseguira o Belenenses renovar com Ruben e Rolando?
Sim.
Nao.
  
pollcode.com free polls

Mano chegou ontem e segue para estágio - O Jogo.

"O internacional Sub-20 Mano chegou ontem a Lisboa, depois de ter participado no Mundial da categoria, no Canadá, e segue hoje para estágio com o restante grupo de trabalho. Sem férias, após ter estado também em Toulon, Mano ruma à Quinta da Beloura pelas 18h30, situação que não se vai verificar com o defesa-central senegalês Diatta. O atleta está à experiência e vai continuar a treinar com a equipa, mas não se integra no estágio na unidade hoteleira. Já Nicolás Muñoz treinou ontem pela primeira vez no Restelo, na companhia de Devic, Areias, Costinha e Dady. A sessão serviu para que os atletas prosseguissem a sua recuperação física".