Quiosque Azul.




OS NOVOS - O jogo.

Gabriel Goméz

Implacável nos duelos na zona intermediária, Goméz impôs o seu físico sempre que necessário, não deixando os seus créditos por mãos alheias. Seguro no capítulo do passe, revelou mobilidade sempre que teve de efectuar compensações defensivas.

João Paulo Oliveira

É um avançado possante, mas com algumas qualidades técnicas que, a espaços, foram notadas, nomeadamente sempre que teve de jogar de costas para a baliza. Tentou, por duas vezes, alvejar a baliza contrária, mas não foi feliz. Mostrou vontade e combatividade.

Evandro Roncatto

Lutador q.b., esteve muito activo na frente de ataque, onde a sua mobilidade fez mossa. Gosta de jogar mais solto no apoio ao avançado fixo e ontem teve oportunidade de mostrar os dotes técnicos que possui. Sempre que foi necessário pressionar os defesas contrários, disse presente.

Rafael Bastos

Optou essencialmente por jogar ao primeiro e segundo toque. Como médio-interior, conseguiu efectuar alguns desequilíbrios tácticos, mormente no primeiro tempo do desafio. Passou pela posição de organizador de jogo e, aí, não falhou. Qualidade de passe assinalável.

Mendonça

Substituiu Roncatto e apresentou a velocidade como principal credencial. Fugiu umas quantas vezes aos defensores contrários, mas ainda assim denotou a habitual falta de ritmo desta fase da temporada.

Nicolás Muñoz garantido no ataque
Avançado panamiano chega por empréstimo de uma época
- O Jogo.

"O avançado panamiano Nicolás Muñoz é reforço para o ataque do Belenenses, chegando ao clube do Restelo por empréstimo de uma época do Club Deportivo Aquila de El Salvador. Nicolás Muñoz, de 25 anos, tem tudo acertado com o clube da cruz de Cristo e já está em Lisboa para assinar contrato com o Belenenses, que ficará com o direito de opção para a aquisição do passe no final da presente temporada.

Nicolás Muñoz é internacional panamiano e esteve presente na última edição da Gold Cup pela sua selecção, onde teve, como colega de ataque, o antigo avançado do Belenenses José Luis Garcés, e o actual camisola 6 da equipa do Restelo, Gabriel Gómez. De resto, foi precisamente o médio-defensivo que chegou recentemente ao clube a recomendar a contratação do compatriota.

Refira-se ainda que Nicolás Muñoz começou a jogar no Sporting 89, do Panamá, passando ainda pelo Árabe Unido, rumando depois para a Colômbia, onde representou o Envigado. Porém, foi em El Salvador que se notabilizou como avançado, tendo, por exemplo, em 2004 sido o melhor marcador daquele país, onde já representou o Chalatenango e o Deportivo de Aquila. Jorge Jesus conta assim com o avançado que pretendia para reforçar o ataque, sendo que a formação belenense vira agora atenções para a contratação de um defesa-central".

Nivaldo despediu-se dos colegas - O Jogo.

O primeiro desafio da pré-época do Belenenses frente à equipa do Sindicato dos Jogadores, constituída por atletas que se encontram desempregados, ficou marcado pela despedida do defesa Nivaldo. O atleta, recém-chegado de Saint-Etienne, onde efectuou testes médicos e assinou um contrato válido por três temporadas com a equipa local, esteve presente no Restelo, tendo-se despedido dos colegas e adeptos que se deslocaram ao recinto belenense e assistiram à vitória da sua formação por 4-0, com golos de Evandro Roncatto, Fernando, Rafael Bastos e Silas. No encontro, destaque, igualmente, para a presença do defesa-central senegalês Diatta, de 22 anos, que treinou à experiência na equipa dos azuis, sendo que está ainda em cima da mesa a possibilidade de o atleta rumar com a equipa para estágio.

Números 2007/08 - O Jogo.

1 Marco
2 Amaral
3 Areias
4 Rodrigo Alvim
5 Rúben Amorim
6 Gabriel Gomez
8 Figueiredo
9 João Paulo Oliveira
10 Silas
11 José Pedro
12 Marco Pinto
13 Rolando
14 Mano
20 Hugo Leal
21 Roncatto
22 Rafael Bastos
23 Sandro Moreira
27 Cândido Costa
28 Gonçalo Brandão
29 Carlos Alves
30 Dady
33 Devic
41 Mendonça
73 Costinha
77 Fernando