
Quiosque Azul
Romeu na equipa técnica como adjunto de Jesus
ACUMULA FUNÇÕES NOS JUVENIS B - Record.
"Romeu vai acumular as funções de treinador dos Juvenis B com as de adjunto de Jorge Jesus na equipa principal.
Ontem de manhã, o ex-avançado já integrou a equipa técnica e manter-se-à nestas funções, sempre que seja possível conciliar as duas actividades. Romeu efectuou corrida com os jogadores e na fase seguinte da sessão – seguindo as instruções dadas por Jorge Jesus – colocou-se em posições estratégicas do relvado, à semelhança do que faz Raul José. Acrescente-se que Romeu tem o segundo nível do curso de treinadores e inicia no Estádio do Restelo a sua primeira experiência como treinador, imitando os percursos de Rui Jorge e Filgueira, ambos ex-atletas dos azuis e na actualidade técnicos dos Juniores e Juvenis A, respectivamente".
Rúben Amorim
"PODERIA JOGAR EM CLUBES MAIS FORTES" - O Jogo
“Talvez as pessoas digam que é bom ficar aqui para jogar, mas penso que poderia jogar em clubes mais fortes, mas não é por aí que vou desanimar. Estou muito contente no Belenenses. Este ano fico, para o ano é outra história. Tem a ver com a renovação” - Rúben Amorim foi claro no dia de regresso aos trabalhos, deixou a porta aberta à renovação do vínculo que tem com o clube até 2008, confessando que já “conversou com o presidente sobre isso”, mas de igual forma não esconde o desejo de sair de Belém. Porém, o que norteia a mente do médio é a temporada que está a começar.
Rúben Amorim mostrou-se esperançado numa época ao nível da anterior, mas considera que o discurso deve ser em tudo idêntico ao do ano passado, ou seja, “pensar apenas jogo a jogo”. “Há muitas expectativas por parte dos jogadores e treinadores, mas têm de ter ponderação”, frisou, destacando a qualidade do plantel que integra, sobretudo no meio-campo onde considera “existir muita qualidade e competição” que, no entanto, não o impede de assegurar: “Quero o meu lugar e jogar. Se alguém quiser jogar vai ter de correr mais do que eu.” Feliz com o regresso, Rúben Amorim elogia Hugo Leal, garantindo que se trata de um “excelente reforço” com “experiência em campeonatos importantes”, bem como Areias: “É uma boa opção para lutar com o Alvim pela posição de defesa-esquerdo. O plantel está muito equilibrado.” Rúben Amorim não esquece igualmente o “valor” dos jovens Tiago Figueiredo, Carlos Alves e Sandro Moreira garantindo que este último “pode ser um caso sério”.
OPINIÃO BELÉM ATÉ MORRER.
Por um lado, Ruben Amorim revelou com as palavras que pronunciou aos diários desportivos que gostaria de ter saído do Belenenses. Talvez isso ainda aconteça.
Por outro, entrou em contradição ao afirmar que "podia jogar em clubes mais fortes" e que para o ano a "história será muito diferente", e ao imediatamente referir que já foi "abordado para renovar, mas o meu empresário está a tratar disso". Assim, tanto revela que quer sair, como fala em poder ficar mais tempo.
Isto leva-nos a pensar que as palavras de Ruben são, de certa forma, uma forma de pressão no sentido de obter um acordo de renovação mais proveitoso para si.
Gostamos (e continuamos a gostar) do Ruben dentro e fora das 4 linhas, mas apesar disso consideramos que estas suas palavras poderiam ter sido evitadas: deveria ser, como o jogador diz, o seu empresário a tratar do assunto.
Pensamos que a linha a seguir pelo clube tem de passar pela renovação imediata ou, se tal não for possível, pela venda do jogador antes do início dos jogos oficiais da época.
O entretanto é, nesta situação, o pior que pode suceder ao Belenenses.
A saída a custo zero de um jogador com a qualidade do Ruben, é um "luxo" ao qual o Belenenses não está em condições de entrar.
Ainda assim, privilegiamos a primeira opção, ou seja, gostaríamos muito de ver o Ruben vestido de azul por mais alguns anos.






|