
Ecos do Restelo.
Perante a expectativa de assistir a mais um treino do Belenenses 2007-08, algumas de dezenas de associados belenenses deslocaram-se hoje à tarde ao estádio do Restelo.
As grandes novidades da sessão vespertina seriam Ruben Amorim e Rolando, regressados das merecidas férias, e também o central sérvio Devic, que só no Sábado chegou a Portugal.Acontece que as expectativas foram frustadas, porque os craques nem vê-los.
Encontrando-se a região de Lisboa assolada por uma forte ventania, os responsáveis azuis parecem ter preferido manter o plantel dentro de portas, provavelmente efectuando trabalho de ginásio.
Fora das quatros linhas, importa destacar as palavras que Ruben Amorim proferiu ao Record. O internacional sub-21 considerou que o grande reforço da temporada foi "manter os principais jogadores". Quanto à sua presença no plantel, as suas palavras foram quase de resignação:"Estou bem aqui e sei que os sócios gostam de mim. Mas sei que podia jogar em clubes mais fortes. Este ano fico no Belenenses, para o ano logo se vê. A história será muito diferente. Já fui abordado para renovar, mas o meu empresário está a tratar disso". Ou seja, Ruben considera que só permanece no Belenenses porque tem "mesmo de ser".
Relembrou ainda o início da época transacta afirmando que "No ano passado as pessoas diziam que plantel era fraco e que iria descer, no entanto ficamos em quinto lugar e fomos à final da Taça". Quanto aos novos reforços azuis centro-campistas, o jovem jogador foi lacónico e simultaneamente determinado: "Sei que o meio-campo tem muita concorrência. Eu quero jogar, se os outros quiserem terão de correr mais do que eu".
O Belém até Morrer propõe a todos os leitores a realização de um mini-forúm acerca do tema: Ruben deveria ser vendido e assim não sair a custo zero dentro de um ano?
Participem através da função comentários.
Do pavilhão (i. e. do site oficial), surgiu a notícia do ingresso de Pedro Cary no futsal azul. O jogador de 23 anos jogava na terceira divisão espanhola, tendo assinado um contrato válido por uma época, com outra de opção.
Nos mini-inquéritos Belém até Morrer da manhã, os leitores mostraram estar muito optimistas quanto a possibilidade do Belenenses actuar no Restelo para a taça UEFA: 87% dos participantes responderam afirmativamente, enquanto 13% se mostraram mais pessimistas.
Em relação às afirmações de Mendonça ao site Sportugal, 53% consideraram que se imponha a instauração de um processo disciplinar, enquando 47% alinharam por um diapasão contrário.






|