
Quiosque azul.
Devic já trabalha segunda-feira
CENTRAL SÉRVIO ERA ESPERADO ESTA MADRUGADA - Fonte Record
"O defesa-central sérvio Devic, que o Belenenses garantiu por empréstimo até final da época, ainda não se apresentou no Restelo e só deve começar a trabalhar na próxima 2.ª feira.Estava previsto que o jogador chegasse ontem pela manhã, mas até final da tarde não se tinha apresentado. Carlos Janela, director desportivo do clube azul, garantiu, entretanto, que Devic chegaria ainda durante a noite de ontem.
De acordo com aquele responsável, foi recomendado ao jogador que só viajasse quando tivesse consigo toda a documentação necessária para poder jogar em Portugal".
DOSE DUPLA - Fonte Record
"Espera-se, pois, que Devic engrosse o lote de jogadores com que Jorge Jesus “atacará” a primeira semana “a sério” de trabalhos. Ontem, o treinador dos azuis já obrigou os jogadores disponíveis a dose dupla e bem puxada, com duas sessões de duas hora cada.
De manhã, além de Costinha – que cumpre um programa específico de recuperação –, treinaram-se à parte (corrida apenas) Cândido Costa e Dady, ficando Fernando no departamento médico a fazer recuperação. Mas, à tarde, o avançado brasileiro já se juntou aos dois colegas.
Refira-se que Cândido Costa sofreu uma pancada na coxa esquerda no treino de 5.ª feira, Dady – que vinha recuperando de uma tendinite no adutor esquerdo – ressentiu-se do esforço do trabalho da véspera, e Fernando tenta debelar uma mialgia no gémeo esquerdo".
GUARDIÃO PAULO RIBEIRO ESTÁ NA AGENDA - Fonte O Jogo
Com apenas Marco Gonçalves disponível, os azuis vão integrar um guarda-redes júnior no plantel e, possivelmente, ter Ribeiro por empréstimo.O guarda-redes do FC Porto, Paulo Ribeiro, pode ser um dos próximos reforços do Belenenses. Já terão existido contactos entre os dois clubes para a cedência de um elemento para a baliza e, descartada a hipótese Bruno Vale, ganha forma a possível entrada, nos azuis, do actual titular da Selecção de Sub-21.
Com a lesão de Costinha e a ida, no domingo, de Marco Pinto para a Selecção de Sub-19, Jorge Jesus fica apenas com um elemento para a baliza – Marco Gonçalves, titular em parte da época passada. Para poder efectuar treinos de conjunto, o técnico vai, para já, passar a convocar também um guardião júnior, mas, como está a ser também equacionado o possível empréstimo de Marco Pinto (que não terá ainda potencial para a titularidade), é praticamente certa a entrada de um novo guarda-redes.
Segundo Rui Miller, médico dos azuis, Costinha vai continuar a fazer “piscina e ginásio por mais uma ou duas semanas”, prosseguindo o plano de reabilitação da operação à zona tibiotársica esquerda. De qualquer forma, no início da nova época deve poder trabalhar em pleno. Cândido Costa e Dady, por sua vez, treinaram ontem condicionados, mas devem estar aptos já na segunda-feira, dia da próxima sessão, após as folgas de hoje e amanhã. “Intenso” é o adjectivo mais brando para qualificar o programa de treinos de ontem, uma vez que, entre manhã e tarde, os jogadores trabalharam durante cerca de quatro horas.
Ontem conhecido foi o nome do primeiro adversário do clube nesta pré-época. Trata-se da equipa de desempregados afecta ao Sindicato dos Jogadores, em partida amigável a ter lugar na sexta-feira, dia 13, no Estádio do Restelo".






|