O dia azul no Restelo.



Não obstante algumas ausências, já se trabalha a todo o gás no Restelo. As duas sessões de treino de hoje, divididas em sessão matinal e sessão vespertiva, prolongaram-se durante quatro horas nas quais foi realizada corrida, treino especifico de pressing e troca de bola rápida e finalmente uma peladinha em meio campo com muitos golos.


A entrega dos jogadores foi sempre enorme, sucedendo mesmo uma entrada mais viril sobre mendonça que chegou a assustar. O angolano gritou de dor e ficou por alguns segundo deitado no relvado. A equipa médica acercou-se do jogador de imediato, mas não foi necessário prestar quaisquer cuidados de maior, visto Mendonça ter regressado quase imediatamente ao treino.

A carga de trabalho foi penosa sobretudo para os brasileiros, menos habituados a treinos tão prolongados.
Interrogado acerca das 4 horas de trabalho do dia, Rafael Bastos (de quem publicaremos amanhã uma grande entrevista) declarou ao Belém até Morrer e a outros órgãos de comunicação que não estava habituado a um ritmo de treino tão intenso: "Pouco a pouco vou-me habituando porque no Brasil é menos carga", declarou o jogador, acrescentando ainda que se sente um pouco "cansado mas acho até que é normal, e estou ainda meio fora. Mas no dia a dia vai pegando, está dando para trabalhar bem".


Depois de ontem Jesus e Cabral Ferreira terem dado a entender que um jogador azul poderia ser vendido, compareceram ao treino de hoje todos os jogadores disponíveis. A estes se juntarão ainda Rolando e Amorim - segunda-feira - e também Devic.

Encontra-se já agendado o primeiro jogo treino azul, que terá lugar no Estádio do Restelo no próximo dia 13 de Julho. O adversário será a equipa do sindicato dos jogadores profissionais. A hora da partida não está ainda definida, dependendo do calor que se faça sentir no dia do encontro.