Alguma Coisa Nos Escapa?

Temos acompanhado com bastante expectativa e mesmo satisfação a maneira como está a ser definido o plantel do Belenenses para a nova época.

Alguns dos novos jogadores prometem bastante e a venda de Nivaldo foi muito boa a vários títulos, embora nos custe vê-lo sair e não nos pareça assim tão fácil substituí-lo. Ele foi um verdadeiro achado! No entanto, supomos que há alternativas estudadas para suprir essa baixa com idêntico sucesso.

A priori, o plantel deste ano é superior ao da época passada.

Esta afirmação é feita com alguma convicção no que ao todo diz respeito.




Do meio campo (inclusive) para a frente, a convicção é fortíssima. Repare-se que, no único jogo-treino efectuado na presente temporada, na equipa que entrou de início, ficaram de fora Rubén Amorim, Zé Pedro, Silas, Mendonça, Muñoz (anunciado nesse dia) e Dady, além de que Cândido Costa jogou a lateral direito! Um total de 7 jogadores de verdadeira qualidade!

No entanto... só temos um lateral direito de raiz, a questão do guarda-redes foi o ano passado um grande problema (e saiu Marco Aurélio não tendo entrado ninguém), e para as fazer face às saídas de Nivaldo ou mesmo Gaspar, ainda só veio Devic.

Claro que Nivaldo acaba de sair (pelo que só muito recentemente a questão se "agudizou") mas parece-nos haver um contraste entre a superabundância de qualidade no meio-campo e ataque, e algumas brechas na defesa.

Estaremos enganados? Os próximos reforços (e talvez alguma saída) desvanecerão este contraste? Tem Jorge Jesus na cabeça alguma coisa (táctica, mudança de posições, relevações, etc.) que nos escape?




Face ao trabalho efectuado, não seremos nós a negar-lhe um crédito de confiança, mesmo recusando-lhe o estatuto de omnisciência ou infalibilidade.

Os próximos tempos darão a resposta.