Quiosque azul.

Rafael Bastos viaja 2.ª feira para Lisboa

BRASILEIRO REFORÇA MEIO CAMPO - Fonte: Record.

"O médio-ofensivo Rafael Bastos, contratado ao Bahia e o mais recente reforço do Belenenses, viaja na segunda-feira para Lisboa, a fim de efectuar exames médicos e assinar contrato. O jogador vem para o Restelo ao abrigo de uma parceria entre os azuis e o Cruzeiro, clube que detém uma parte do seu passe.Após o anúncio da contratação, nestes últimos dias, de Gabriel Gómez, Devic e Rafael Bastos, os azuis prepararam-se para, na próxima semana, anunciar mais jogadores, nomeadamente para o meio-campo e ataque. João Paulo Oliveira e Mendonça, recorde-se, foram as primeiras aquisições.Entretanto, a SAD ainda não definiu o adversário para o jogo de apresentação da equipa aos sócios. Conjugar o nome do opositor com o “cachet” é o propósito e estão várias hipóteses, neste momento, em estudo".

"O Belenenses pôs-me de lado" - Fonte: Diário Desportivo

"Eliseu, extremo formado no Belenenses, deixou o Restelo com mágoa. O esquerdino abre o livro ao Diário Desportivo, nesta edição de sexta-feira, mostrando uma enorme mágoa pela forma como deixou o Restelo rumo ao Málaga, da II divisão espanhola. “A partir de certa altura, quando me foi feita a proposta de renovação e eu não aceitei, puseram-me um pouco de parte”, lamenta Eliseu ao Diário Desportivo.

Em seguida, o futebolista lança uma acusação à gestão do clube liderado por Cabral Ferreira: “Não quis renovar porque não me ofereceram as mesmas condições que ofereciam a outros colegas. Os jogadores da casa são sempre tratados de forma desigual.” Ainda assim, Eliseu revela que Jorge Jesus tentou travar a sua saída: “Ele conversou comigo para me apoiar a permanecer, mas depois decidi que era melhor sair.”Com um novo desafio pela frente, Eliseu já só pensa no emblema da Andaluzia: “Tinha outras propostas, mas o Málaga foi o emblema que me deu as melhores condições, para mim e para a minha família, e por isso aceitei-as. Sinto-me com forças para fazer uma boa época e conseguir ajudar a equipa a subir à I divisão.”

Eliseu assinou por dois anos, com mais um de opção no caso de o Málaga ascender ao escalão principal. Um dos conselheiros de Eliseu foi Catanha, avançado brasileiro, naturalizado espanhol, que já representou o Belenenses e o Málaga: "“O Catanha disse-me que o Málaga era um bom clube. Também já falei com o treinador do Málaga, eles esperam que eu dê o meu máximo, não vai ser fácil. Pelo que me falaram, a II liga espanhola é tão competitiva como a Liga em Portugal, mas estou pronto para o desafio”, remata.O jogador vai apresentar-se no próximo dia 18 Julho, para iniciar a pré-época com uma nova camisola, mas também em tons de azul".