Quiosque Azul.

Gómez decide-se na próxima semana - Em "O Jogo"
.
A aquisição do médio panamiano Gabriel Gómez poderá ficar decidida já na próxima semana. Gabriel Enrique Gómez, conhecido como “Gavilán” – “gavião” – tem conhecimento do interesse do Belenenses no seu concurso e aguarda que o Independiente de Santa Fé aceite a proposta efectuada pelo clube do Restelo.
O interesse do Belenenses no atleta, levou à oficialização da proposta de cedência por um ano de empréstimo que tem vindo a ser estudada pelo clube que detém o seu passe, bem como pelo próprio atleta que se encontra a representar a selecção do seu país na IX edição da Gold Cup nos Estados Unidos. Apesar de o Belenenses não ser o único clube que pretende o concurso do médio de 23 anos, o emblema da cruz de Cristo conta com a vontade do jogador em ingressar num clube europeu, sobretudo, com a possibilidade de actuar numa competição europeia.
Recorde-se, inclusive, que em declarações a O JOGO, “Gavilán” já demonstrou vontade em que o acordo seja consumado, afirmando mesmo: “Oxalá que a transferência se concretize.” Para que tal aconteça, resta saber se não existirão outras propostas mais vantajosas para a aquisição em definitivo do passe do atleta que tem vindo valorizar-se na competição, onde averbou mais três internacionalizações às 31 que já possuía ao serviço do Panamá.
Entretanto, complicada está a possibilidade do avançado José Luís Garcés permanecer no Belenenses na temporada 2007/08. O clube do Restelo não exerceu a cláusula de opção de compra sobre metade do passe do atleta até ao final do mês transacto, tentando posteriormente que o atleta fosse novamente cedido por empréstimo, situação que não é desejada pelo San Francisco do Panamá. A participação do jogador na Gold Cup pelo Panamá, onde já marcou dois golos, despertou o interesse de outros clubes no seu concurso, nomeadamente da Bulgária, da segunda divisão de Espanha e do Médio Oriente.
As propostas apresentadas são mais vantajosas do que a do Belenenses, pois estipulam opção de compra do atleta e contratos de duração compreendida entre três e quatro anos.

REUNIU-SE COM CABRAL FERREIRA E CARLOS JANELA - Em o "Record"

O secretário-técnico Tuck reuniu-se ontem à tarde com o presidente Cabral Ferreira e o director desportivo Carlos Janela, tendo ficado acordada a renovação do contrato por mais uma época.Tuck vai dar continuidade ao trabalho desenvolvido na última temporada, mantendo-se nas funções de secretário técnico, num apoio directo à equipa de futebol e ao treinador Jorge Jesus. A propósito do tema, Cabral Ferreira referiu que vai continuar “integrado no projecto”. Relativamente ao plantel, o brasileiro Mancuso – a recuperar de uma operação a pubalgia realizada há um mês – esteve ontem à tarde na SAD, para ultimar os pormenores da sua saída. O jogador vai manter-se no Restelo até final do mês, para continuar a recuperação. No entanto, Mancuso diz estar totalmente restabelecido e pronto para “voltar à competição no início de Julho”.

Costinha recupera a bom ritmo - Em "O Jogo"
.
O guardião Costinha está a recuperar a bom ritmo depois da artroscopia efectuada ao tornozelo da perna direita na passada semana. Costinha submeteu-se à pequena intervenção cirúrgica com o intuito de limpar a zona afectada por uma entorse efectuada durante a temporada, concretamente no encontro frente ao Aves. As dores na região perduraram até ao final da temporada, pelo que o camisola 73 aproveitou o período de paragem das competições para debelar a lesão, de modo a iniciar a pré-temporada sem qualquer limitação do ponto de vista físico.
Refira-se que para além da operação ao guarda-redes, o departamento médico do Belenenses realizou igualmente intervenções cirúrgicas em Mancuso e Gaspar para debelar as respectivas pubalgias. Apesar dos dois atletas estarem de saída do clube os cuidados médicos ficaram a cargo do Belenenses.