
Espelho Meu, Qual o Melhor Apito: o Teu ou o Meu?
À cautela, a incansável e inqualificável Leonor Pinhão (que até já teve o "descaro" de nos roubar, para o clube dela, o quarto de hora à Belenenses) e o seu marido João Botelho, realizador de cinema, já preparam um filme. Alguns a esta hora já devem estar em delírio.

A nossa posição sobre isto é clara. Que se julgue com justiça e sem medo, e se castiguem os prevaricadores. Todos, sejam quais forem. Exemplarmente.

Pinto da Costa e Valentim Loureiro contribuíram sem dúvida para enegrecer a sina do Belenenses (na minha opinião, a 2ª descida teve sem dúvida o seu dedo, ajudado pela nossa burrice) . Se nos "lixaram" mais ou menos que Benfica e Sporting, isso é coisa bastante duvidosa. Pela nossa parte, defendemos a equidistância.
Não ponho as mãos no fogo pela inocência dos actuais dirigentes do Benfica e até do Sporting - e de alguns do passado nem vale a pena falar. De resto, os maiores escândalos sofridos pelo Belenenses foi em jogos com esses adversários.
O Benfica, nem precisa de apito dourado. 50% dos árbitros são adeptos seus. Outros 20% são do Sporting. Se mostrarem a mesma isenção a que todos os dias assistimos por parte de jornalistas do Benfica e do Sporting, estamos conversados...
Adicionalmente, convém não esquecer a figura de Luís Guilherme, presidente da Comissão de Arbitragem. Não vou dizer que ele é um criminoso, porque de tal não tenho sequer indícios. Mal qual o seu clube? E será mesmo imparcial? E qual o contributo de Luís Filipe Vieira para o colocar como Presidente da Comissão de Arbitragem? E porque o mesmo Luís Filipe Vieira andou de braço dado com Valentim Loureiro (metendo a viola no saco quando este lhe berra factos e insinua divulgar outros) ou há 3 anos atrás anunciou que o grande reforço do seu clube era na arbitragem e outros lugares de influência?
Pela nossa parte, só queremos deixar de ver o Belenenses massacrado, tal implicando, antes de tudo, que se faça respeitar e tenha voz clara, autorizada, desassombrada e corajosa.A este propósito, há um excelente artigo no blog Belém Integral: http://belemintegral.blogspot.com/2007/06/um-livro-um-filme.html






|