Comunicado do Conselho de Administração da SAD

Face às notícias publicadas hoje num órgão da imprensa escrita cumpre informar os sócios, accionistas, adeptos de «Os Belenenses» e público em geral, de forma a evitar especulações ou atitudes menos bem intencionados, o seguinte:

1 – Como é do conhecimento dos associados do Clube e accionistas da Sociedade Desportiva de Futebol, há um ano atrás o Clube de Futebol «Os Belenenses» e «Os Belenenses» SAD aderiram ao PEC (Plano Extrajudicial de Conciliação).

2 – Ao longo deste tempo têm decorrido, e continuam a decorrer, negociações com os respectivos serviços das Finanças e da Segurança Social, acerca do acordo acima referido, pautando os responsáveis de «Os Belenenses» a sua actuação pela máxima discrição, como é habitual, em defesa dos superiores interesses do Clube e da SAD.

3 – Quando os acordos finais tiverem sido alcançados, todos os sócios do Clube e accionistas da SAD terão acesso aos termos em que os mesmos foram feitos e tomarão as posições e decisões que entenderem pertinentes na salvaguarda dos interesses de «Os Belenenses».

4 – Não existe nenhum ónus sobre o imobilizado ou sobre as receitas do Bingo do Clube de Futebol «Os Belenenses». Não existe qualquer ónus sobre os passes dos jogadores da Sociedade Desportiva de Futebol.

5 – Como é do conhecimento geral (aparentemente com excepção do Presidente da Mesa da Assembleia Geral da SAD), o exercício contabilístico de «Os Belenenses» – Sociedade Desportiva de Futebol SAD termina a 30 de Junho de 2007 sendo, por isso, humanamente impossível apresentar a 10 de Julho de 2007 um Relatório de Gestão e Contas credível e rigoroso como será com toda a certeza desejo da maioria.

6 – O Conselho de Administração da SAD propôs ao senhor Presidente da Mesa da Assembleia Geral de Accionistas a realização da reunião magna no final de Julho ou, alternativamente, no início de Setembro, ficando ao seu livre arbítrio a decisão acerca do momento mais oportuno para a mesma.

7 – Entende a Direcção do Clube de Futebol «Os Belenenses», na qualidade de accionista maioritário, e o Conselho de Administração da SAD, não ser eticamente correcta a pressão exercida através da Comunicação Social por um titular de um cargo de confiança política cujas opiniões e opções foram claramente derrotadas nas últimas eleições.

8 – No que refere à questão relacionada com o Estádio do Restelo e a sua utilização, informa-se adicionalmente que as pequenas obras identificadas como necessárias, após vistoria realizada, estarão atempadamente executadas.

Lisboa, 17 de Junho de 2007.A Direcçãodo Clube de Futebol «Os Belenenses»

O Conselho de Administração de »Os Belenenses» Sociedade Desportiva de Futebol SAD